Páginas

domingo, 4 de janeiro de 2015

Botafogo terá receitas liberadas a partir de quarta e poderá renovar com Jefferson



Glorioso voltará a ter dinheiro em caixa para negociar renovação com o camisa 1





Jefferson - Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Jefferson deve renovar com o Botafogo
(Foto: Vitor Silva / SSPress)

A semana que começa neste domingo será decisiva e tem tudo para ser cheia de boas notícias para o Botafogo. Mesmo de volta ao Ato Trabalhista, o Glorioso ainda tem as receitas bloqueadas, mas esta situação vai mudar a partir de quarta-feira. Isso significa que o Alvinegro terá dinheiro em caixa para pagar a dívida de cerca de R$ 2 milhões com o goleiro Jefferson e, finalmente, renovar o contrato do camisa 1. O Paredão é a prioridade da diretoria.

O vice-presidente jurídico do Botafogo, Domingos Fleury, falou ao LANCE! sobre a expectativa para que o clube tenha o dinheiro liberado pela Justiça.

– A previsão é que a partir do dia 7 (quarta-feira) comece a liberação das receitas do clube. Os ofícios vão chegar, e o dinheiro vai começar a ser liberado para o clube. Como a volta ao Ato Trabalhista foi proferida no último dia de funcionamento do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ) em 2014, não houve tempo hábil para que os ofícios chegassem para liberar as verbas antes da virada do ano – explicou Fleury, que falou também sobre a liberação da principal receita do clube.

– A Globosat, que paga pelos direitos televisivos, já recebeu um ofício avisando sobre a decisão do TRT (sobre a volta ao Ato). A expectativa é que este dinheiro seja liberado em breve – disse o vice-presidente.

Com a volta ao Ato, o Glorioso vai quitar as dívidas com os credores em juízo. Todo mês o clube terá de quitar dívidas, que totalizam cerca de R$ 1 milhão mensalmente. As ações mais antigas contra o Alvinegro, geralmente movidas por ex-jogadores, terão prioridade no pagamento.

Com as receitas liberadas, o Botafogo também terá condições de quitar os salários atrasados de outros jogadores e iniciar a temporada de 2015 com os pagamentos em dia.

DOMINGOS FLEURY: 'O caminho para o bloqueio de todas as receitas foi gradativo, aconteceu aos poucos. Assim também acontecerá com a liberação das receitas. Isso acontece gradualmente, não é de uma hora para a outra.

Os ofícios vão começar a chegar para liberar as receitas do Botafogo. A partir de quarta-feira o clube já deve receber dinheiro.'


Paulo Victor Reis -  LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!