Páginas

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Presidente diz que Botafogo voltará ao Engenhão contra o Bonsucesso



Carlos Eduardo Pereira se reúne com secretário e anuncia que clube voltará a jogar no estádio no dia 7 de fevereiro, em duelo pela terceira rodada, para 20 mil pessoas




Obras no Engenhão serão finalizadas em 31 de
janeiro, diz presidente (Foto: Gustavo Rotstein)
Fim da novela. O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, se encontrou nesta sexta-feira com o Secretário Chefe da Casa Civíl do Rio de Janeiro, Pedro Paulo, para tratar da questão do Engenhão e voltou com novidades para o torcedor alvinegro. Segundo o dirigente, o estádio poderá voltar a ser usado no dia 7 de fevereiro, para o duelo contra o Bonsucesso, pela terceira rodada do Campeonato Carioca.

- A prefeitura apresentou garantias que estará pronto, sem entulhos, até 31 de janeiro, mas, por conta do estatuto do torcedor, que pede dez dias de antecedência para definir os estádios, vamos deixar para voltar ao Engenhão apenas na terceira rodada - disse o presidente do Botafogo

A capacidade do estádio estará limitada e poderá receber 20 mil torcedores (arquibancadas inferiores) neste reencontro do Alvinegro com a sua casa. Segundo o presidente disse em coletiva de imprensa após o encontro desta sexta-feira, o estádio terá sua capacidade ampliada em cinco mil pessoas no mês de abril.

A previsão inicial era que o Botafogo usasse o estádio na primeira rodada do Campeonato Carioca, dia 31, contra o Boavista, mas a partida foi transferida para São Januário em razão das obras nos entornos do Engenhão. O Botafogo alega problemas na parte elétrica e o entulho no entorno do estádio como as principais preocupações. Por isso, o secretário disse que até o dia 31 todas as obras estarão concluídas.

Após 16 meses, o Engenhão voltará a receber uma partida de futebol neste sábado, quando o Botafogo enfrenta o Shandong Luneng, da China. O jogo, no entanto, terá portões fechados, uma vez que o clube não quer correr o risco de receber público com o estádio nas atuais condições.

Torcida do Botafogo voltará ao Engenhão dia 7 de fevereiro, afirma presidente (Foto: Philippe Matta)


Por Marcelo BaltarRio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!