Páginas

domingo, 15 de março de 2015

No "até logo" de Jefferson, Botafogo recebe Resende de olho na liderança



Ídolo alvinegro, goleiro fará neste domingo sua última partida antes de se apresentar à seleção brasileira. Alvinegro carioca busca vitória e seca rival para voltar ao topo




Montagem do GE
O Botafogo conseguiu minimizar o impacto da derrota para o Fluminense e venceu o Tigres na última quarta-feira, mantendo-se firme na briga pela liderança do Campeonato Carioca. Mas para consolidar o objetivo, precisa novamente de um bom resultado contra o Resende, neste domingo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos - como o clube rebatizou o Engenhão -, pela 10ª rodada. A partida também dará à torcida a oportunidade de dizer até logo ao ídolo Jefferson, que perderá três compromissos do Alvinegro por conta de sua convocação para a seleção brasileira.

Depois da partida contra o Resende, Jefferson dará lugar a Renan, que será o titular contra Cabofriense, Barra Mansa e Vasco. Enquanto isso o titular defenderá a Seleção nos amistosos contra França, em Paris, e Chile, em Londres. Para chegar à liderança do estadual, o Botafogo precisa, além da vitória sobre o Resende, contar com um tropeço do Vasco, que enfrenta o Nova Iguaçu também no domingo. Atualmente a diferença entre os dois é de apenas um ponto. Mas o técnico René Simões exige que o grupo Alvinegro se concentre somente em seu compromisso, ainda sem levar em consideração os resultados de seus rivais.

O Resende vive um pesadelo. O time começou o estadual como um dos pequenos com mais chances de surpreender, principalmente por causa do título da Copa Rio, no fim do ano passado, mas já acumula oito jogos seguidos sem vitória. Trocou de treinador, mas o jejum persiste. Desde que assumiu, o técnico Paulo Campos vê evolução na equipe e só não vai repetir o time que perdeu por 1 a 0 para o Vasco, no meio de semana, porque Marcel está suspenso.

Rafael Martins de Sá apita o jogo, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos. O Premiere e o PFC HD transmitem o jogo com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Roger Flores. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos. Após a partida, participe da cobertura comentando a atuação da equipe alvinegra na página do seu clube de coração.




Botafogo: com alguns problemas de ordem médica, o Botafogo deve ter modificações em relação à última partidas. Mesmo após cumprirem suspensão, Marcelo Mattos e Bill não têm volta garantida, pois sentem desconforto muscular. Roger Carvalho, que se recupera de lesão, está fora. Jobson, poupado do treino de sábado, é outra dúvida. O Botafogo deve começar com a seguinte formação: Jefferson, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Marcelo Mattos (Dierson), Willian Arão, Diego Jardel e Tomas; Jobson (Gegê) e Bill (Tássio).

Resende: Paulo Campos deve mandar a campo Arthur; Gabriel, Admilton, Rogério e Kim; Capone, Iuri Pimentel e Leo Silva; Gustavo, Geovane Maranhão e Jhulliam.





Botafogo: Rodrigo Pimpão, Airton, Luis Ricardo e Lucas Zen estão indisponíveis.

Resende: o meia Marcel, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e o lateral-direito Muriel, único no departamento médico.



Botafogo: Fernandes, Sassá, Gilberto e Marcelo Mattos.

Resende: Gabriel e Léo Silva.


Por GloboEsporte.comRio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!