Páginas

terça-feira, 10 de março de 2015

Vai com quem? René tem diferentes opções para escalar o desfalcado Botafogo


Técnico terá de optar por Dierson ou Fernandes para vaga de Marcelo Mattos e entre Sassá e Tássio para o espaço deixado por Bill. Os dois desfalques estão suspensos



Sassá e Tássio disputam vaga no ataque
(Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
Com as suspensões do volante Marcelo Mattos e do atacante Bill para a partida desta quarta-feira, às 19h30, contra o Tigres, no Estádio Nilton Santos, o técnico René Simões quebrará a cabeça para montar o time do Botafogo. No total, são quatro opções para as duas vagas em aberto.

Na proteção aos zagueiros, o treinador deverá optar entre o jovem Dierson, de 19 anos e que nunca atuou pelos profissionais, e o também garoto Fernandes, de 20.

Pesa a favor de Dierson o fato de ter características mais defensivas, assim como o titular. Assim, René não precisaria mudar tanto o jeito de jogar do Alvinegro. Com Fernandes, o passe e as ações ofensivas ganhariam em qualidade, mas Willian Arão seria recuado para atuar numa função que ainda não exerceu na atual temporada.

Já no setor ofensivo, Sassá e Tássio aparecem como as opções. O primeiro, revelado pelas categorias de base do Glorioso, subiu aos profissionais com a fama de finalizador, mas poucas vezes foi utilizado dessa maneira no time de cima. Na atual edição do Carioca, ele vem sendo utilizado com frequência pelos lados do campo.

Tássio, por sua vez, é o típico centroavante trombador. Com 1,96m, ele é eficiente nas jogadas aéreas, mas não tem a mesma mobilidade que Sassá ou até mesmo Bill, o que faria o Bota abusar dos chuveirinhos na área e mudar o estilo de jogo. O grandalhão fez a estreia com a camisa do Alvinegro apenas no clássico de domingo, contra o Fluminense.

O jovem André Luis, de 21 anos, promovido nesta temporada, corre por fora e deve, no máximo, ficar no banco de reservas.
Ciente dos problemas que tem pela frente, René garantiu que aguardará para fazer as escolhas.

– Temos dois desfalques, o Marcelo Mattos e o Bill, mas ainda vou dar uma pensada. Tenho que terminar o jogo do Fluminense, analisar o que aconteceu, pensar bem e ver o que vamos fazer na próxima rodada – disse o técnico.

Roger Carvalho volta à equipe

Suspenso da partida contra o Fluminense por acúmulo de cartões amarelos, o zagueiro Roger Carvalho voltará à equipe alvinegra nesta quarta-feira.

Naturalmente, o retorno dele seria no lugar de Diego Giaretta, que o substituiu na derrota por 3 a 1, para o Tricolor, no domingo. Porém, existe a possibilidade de Renan Fonseca perder a vaga.

Além deles, René Simões também tem os jovens Alisson, que ainda não estreou, e Rabello para o setor defensivo.

Dankler, que foi titular na maior parte da campanha que culminou no rebaixamento do Glorioso para a Série B, no ano passado, recupera-se de problema na perna esquerda.

Dupla de suplentes imediatos está fora de combate

O elenco do Botafogo tem mais dois volantes de contenção como Marcelo Mattos e Dierson. Porém, Airton e Andreazzi sofrem com problemas físicos desde o início da temporada e ainda estão indisponíveis para jogar por tempo indeterminado.

O primeiro está com um problema no púbis, mas já treinou com bola à parte durante a semana passada e está na fase de transição. A expectativa é a de que ele volte a trabalhar com o elenco nos próximos dias.

Andreazzi, que se destacou na reta final do ano passado e foi um dos poucos a se salvarem da campanha pífia no Campeonato Brasileiro, sofre com uma lesão na panturrilha direita desde a pré-temporada alvinegra, em Várzea das Moças, Niterói. Ele chegou a trabalhar com bola e iniciar o período de transição, mas voltou a sentir dores no local.

A última opção da posição é Lucas Zen, que chegou a trabalhar em separado no início da temporada, mas foi reintegrado por René Simões para atuar como lateral-direito, após a saída de Régis para o Capivariano, do interior de São Paulo.

Este grupo que está fora dos planos da comissão técnica possui três volantes, todos revelados pelas categorias de base do Botafogo: Dedé, Fabiano e Sidney.


Luiz Gustavo Moreira e Paulo Victor Reis -  LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!