Páginas

quarta-feira, 4 de março de 2015

Volta de Maicosuel entra em pauta no Botafogo para disputa da Série B


Ainda sem fazer contatos com Atlético-MG ou empresário, diretoria de clube carioca projeta buscar a volta do meia, apesar da transferência ser considerada difícil




Maicosuel comemora gol nos tempos de Botafogo: desejo
 da diretoria para 2015 (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
O Botafogo está satisfeito com seu bom início de ano no Campeonato Carioca, mas sabe que o Campeonato Brasileiro da Série B vai exigir um elenco ainda mais qualificado. Por isso, trabalha internamente a possibilidade de buscar a volta de Maicosuel. O meia pertence ao Atlético-MG, com o qual tem contrato até 2019, e esse é apenas um dos motivos pelos quais a transferência é tratada pelo Alvinegro carioca como sendo difícil.

Uma das principais questões é o salário de Maicosuel, considerado muito alto para os padrões alvinegros. Por isso, o Botafogo entende que a volta do jogador seria possível somente se o Atlético-MG concordasse em arcar com parte do valor. Antes, entretanto, os cariocas buscarão junto à diretoria do Galo informações sobre a possibilidade de seu empréstimo, caso ele não esteja nos planos do técnico Levir Culpi.

O Botafogo não confirma o interesse em Maicosuel, e o representante do jogador afirma não ter sido contactado por ninguém do clube carioca. Mas, em General Severiano, o nome do jogador é falado internamente como um reforço importante para a ajudar a equipe a retornar à elite do futebol brasileiro. Entretanto, ainda não é unanimidade. Alguns integrantes do clube são contra porque acreditam que o fato de Maicosuel ser um atleta realizado financeiramente foge do perfil traçado para o elenco de 2015.

Maicosuel tem a seu favor o carinho da torcida do Botafogo. Ele chegou ao clube em 2009, mas ficou somente no primeiro semestre daquele ano, quando foi negociado com o Hoffenheim, da Alemanha. O meia retornou a General Severiano no ano seguinte e ficou até 2012, até ser vendido para a Udinese, da Itália.

No total, foram 96 jogos e 26 gols marcados com a camisa do Botafogo, conquistando a Taça Guanabara de 2009 e a Taça Rio de 2012.

No Atlético-MG desde o segundo semestre do ano passado, Maicosuel participou da campanha do título da Copa do Brasil, mas não vive boa fase na atual temporada. O meia começou como titular, mas vem perdendo espaço na equipe de Levir Culpi e atualmente não conta com a paciência da torcida. O Bota também aposta nestes fatores como facilitadores da volta do Mago.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!