Páginas

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Botafogo comemora boa estreia, mas prega cautela com Daniel Carvalho


Meia é decisivo em sua primeira partida pelo Alvinegro, mas comissão técnica pede calma e estipula dez jogos para jogador estar em suas melhores condições físicas




O retorno ao futebol não poderia ser melhor. Após 455 dias afastado, Daniel Carvalhoestreou pelo Botafogo e precisou de 20 minutos em campo para marcar o gol que deu a vitória por 2 a 1 sobre o Capivariano, pela Copa do Brasil. A boa exibição deixou torcedores animados, mas a comissão técnica prega cautela.

Apesar de já estar treinando há dois meses no Botafogo, Daniel Carvalho ainda está longe das condições físicas ideais, uma vez que não disputava uma partida oficial há mais de um ano. A comissão técnica planeja ir aproveitando o jogador gradualmente e estima cerca de dez jogos para Daniel estar no ritmo dos demais jogadores.

- O Daniel Carvalho vai precisar de pelo menos dez jogos para se readaptar e retomar o ritmo de jogo ideal, para que ele realmente possa voltar a ser aquele jogador que sabemos que ele pode ser. Ele sabe que o caminho é árduo, retornar depois de mais de 400 dias parado é muito difícil. Ele vai precisar de tempo, trabalho e de mais alguns jogos para chegar ao ritmo dos demais jogadores. Temos que ter calma com ele - ressaltou o auxiliar técnico Alfredo Montesso, que comandou o Botafogo na vitória sobre o Capivariano, pela Copa do Brasil.





O discurso cauteloso em relação a Daniel Carvalho, no entanto, não minimiza a boa estreia do jogador com a camisa do Botafogo.

- Ficamos muito contentes por ele, que iniciou o retorno ao futebol com gol. Isso é importante, até para dar confiança. O Daniel não desaprendeu a jogar. Ele é um jogador muito inteligente, com um raciocínio muito rápido e uma perna esquerda maravilhosa. Acho que ele vai nos ajudar muito durante o ano - disse o auxiliar.

Daniel Carvalho estreou nesta quarta-feira pelo Botafogo (Foto: Marcos Bezerra / Ag. Estado)

Apesar de visivelmente emocionado e feliz por ter retornado ao futebol com um gol importante, Daniel Carvalho também reconhece que tem muito trabalho pela frente.

- -E difícil (ficar afastado do futebol). Porque a gente pensa em fazer uma coisa, e o corpo não ajuda. O corpo vai demorar um pouquinho para buscar aquele pensamento que o corpo quer mesmo, que a cabeça quer. Mas é normal, isso daí vai demorar. O próprio René falou que, a princípio, vou estar pronto, 100%, em 10 jogos. Então não tenho que esquentar a cabeça. É dar sequência, trabalhar devagarzinho, colocar os pés no chão, porque com certeza tenho condições de fazer um grande campeonato com o Botafogo - analisou Daniel Carvalho.

Após estrear, Daniel Carvalho ficará na torcida pelo Botafogo na decisão do Campeonato Carioca, domingo, contra o Vasco, no Maracanã. Como não está inscrito na competição, o jogador só ficará novamente à disposição de René Simões na próxima quarta-feira, no jogo de volta contra o Capivariano, pela Copa do Brasil.

Por Marcelo Baltar Capivari, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!