Páginas

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Botafogo espera aval para enfrentar Fluminense no Estádio Nilton Santos


Alvinegro aguarda relatório do Corpo de Bombeiros que libere estádio para receber 25 mil pessoas no próximo sábado, pela semifinal do Campeonato Carioca




Ainda em obras, Engenhão pode receber Botafogo x Fluminense
 no próximo sábado (Foto: Vitor Silva / SSPress)
O Botafogo quer fazer valer à risca o mando de campo na segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca. Por isso, vai formalizar, possivelmente nesta segunda-feira, junto à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) para que o jogo contra o Fluminense, no próximo sábado, ocorra no Estádio Nilton Santos. A expectativa é de que haja a liberação para que o estádio receba até 25 mil pessoas.

A diretoria do Botafogo espera, nesta segunda-feira, receber um relatório do Corpo de Bombeiros favorável à liberação do estádio para receber 25 mil pessoas. Caso o comando da corporação referente este laudo, o clube vai encaminhá-lo à Ferj. Em seguida, a entidade vai decidir se o clássico do próximo sábado será no Engenhão ou no Maracanã, onde ocorreu o jogo de ida, quando o mando de campo foi do Fluminense.

Desde que foi reaberto ao público, em 7 de fevereiro, o Engenhão foi autorizado a receber 17 mil pessoas. Por medida de segurança, o Botafogo tem colocado à venda cerca de 14 mil ingressos. Os setores Oeste Superior e Leste Superior ainda não foram utilizados desde que o estádio voltou a receber partidas do Botafogo. Isso porque ainda passa por obras de reparo de sua cobertura, motivo pelo qual ele ficou fechado por quase dois anos.

O Estádio Nilton Santos recebeu o primeiro clássico deste Campeonato Carioca. No dia 22 de fevereiro, o Vasco venceu por 1 a 0 o Fluminense, com público de 8.658 torcedores. No último sábado, Fluminense e Botafogo levaram ao Maracanã 17.528 pessoas, no primeiro jogo da semifinal do estadual.

Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!