sábado, 4 de abril de 2015

Imune à série de lesões, Tomas busca novo gol pelo Bota: "Estou ansioso"


Titular os últimos 13 jogos, meia é um dos poucos do time a não sofrer com desgaste e problemas musculares. Atleta não marca desde o clássico contra o Flamengo



Tomas apresentou seu cartão de visitas à torcida do Botafogo contra o Flamengo. No início de março, o meia decidiu o clássico no Maracanã com um belo chute de fora da área. Desde então, no entanto, o camisa 11 passou em branco. Pouco para quem chegou ao clube com fama de artilheiro por ter marcado 15 gols na Série B pelo Boa Esporte.

- Estou bem ansioso pelo segundo gol. Mas tenho o apoio da minha família e dentro de campo os companheiros estão em deixando muito tranquilo. O gol vai sair a qualquer hora, tenho certeza - garantiu Tomas, após o treino deste sábado. 

Contra o Madureira, Tomas fará sua 14ª partida seguida como titular (Foto: Marcelo Baltar)

Com 13 jogos pelo Botafogo, Tomas é um dos atletas que mais entrou em campo na temporada e só ficou fora das duas primeiras partidas do time no ano. Desde então, ele iniciou todos os jogos e passou imune à série de lesões muscular que vem afetando o elenco alvinegro.

- O que esta acontecendo no grupo é difícil de entender. Mas sempre me machuquei pouco nos outros clubes. Me cuido muito. Sou mais de ficar tranquilo em casa, descansando com a esposa. Acho que isso faz a diferença.

Sobre o duelo contra o Madureira, que pode assegurar a classificação antecipada para as semifinais ou até mesmo tirar o Botafogo pela primeira vez do G-4, Tomas acredita que é o momento de ter tranquilidade para se sair bem nesse momento decisivo da Taça Guanabara.

- É um jogo muito importante. Todos sabem disso. Mas o René nos passou muita tranquilidade. Vamos jogar em casa e vamos atrás dos três pontos.

Tomas está confirmado para o jogo contra o Madureira. A única dúvida é quanto ao aproveitamento de Jobson. Com dores musculares, o atacante não foi a campo neste sábado, mas está relacionado para a partida. O Botafogo vai para o jogo com Renan, Gilberto, Alisson, Renan Fonseca, Carleto; DIego Giaretta, Willian Arão, Tomas e Elvis; Jobson (Sassá) e Bill.

Botafogo e Madureira se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio Nilton Santos. Uma vitória assegura o Alvinegro nas semifinais, caso o Fluminense não vença o clássico contra o Flamengo. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.


Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE