Páginas

domingo, 5 de abril de 2015

Vale uma vaga! Botafogo e Madureira duelam com chances de classificação


Classificação antecipada pode ir para Alvinegro com vitória simples ou para Tricolor em caso de triunfo e tropeço do Fluminense. Perdedor, porém, pode até sair do G-4




Montagem do GE
A definição do G-4 do Campeonato Carioca vai ficar para a última rodada, mas uma vaga pode terminar com Botafogo ou Madureira já neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos - como o clube de General Severiano rebatizou o Engenhão. Para o Alvinegro, basta uma vitória simples para garantir a classificação antecipada para a semifinal, já que na última rodada Fluminense e Madureira se enfrentarão e um deles irá perder pontos. Já o Tricolor Suburbano, surpresa do estadual, passa de fase se ganhar e torcer para o Flamengo no clássico do Maracanã - um empate já é o suficiente. Com isso, faria um dos grandes ficar fora do quadrangular final. E se der Flu no Fla-Flu, além da classificação, o duelo no Engenhão pode valer até a liderança.

Em compensação, o perdedor pode até terminar a rodada fora do G-4, dependendo de uma combinação de resultados. O Fluminense, quinto colocado, vai a 31 pontos se vencer. E tem também o Vasco, com 30 pontos, que ocupa a quarta posição e enfrenta o Friburguense às 18h30. Quem sair derrotado, em caso de vitórias do Tricolor das Laranjeiras e do Cruz-Maltino, sai da zona de classificação. Ou seja, emoção para reta final.

No Botafogo, Jobson foi poupado do último treinamento antes de a delegação ficar concentrada. O atacante, porém, está bem e deve iniciar a partida deste domingo. Se René Simões aposta na dupla "Steve Jobson e Bill Gates" para vencer a partida, Toninho Andrade, comandante do Madureira, se blinda na defesa menos vazada da competição - foram apenas seis gols levados. O Tricolor Suburbano, dono de um dos artilheiros do Carioca - Rodrigo Pinho, com nove gols -, promete não se intimidar.

Luis Antonio Silva dos Santos apita a partida, auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Jackson Lourenço Massarra dos Santos. A TV Globo exibe ao vivo para RJ, ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. O Premiere transmite o confronto para todo o Brasil, através do sistema pay per view. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos. Após a partida, participe da cobertura comentando a atuação da equipe na página do seu clube de coração.



Botafogo: René tem uma lista de desfalques para escalar o Botafogo. Ele próprio disse que "vem sendo um quebra-cabeça". O principal deles é Jefferson, que sente dores no joelho e está fora da Taça Guanabara. Jobson, que não treinou sábado, deve iniciar o jogo. Desta forma, o Alvinegro entra em campo com: Renan, Gilberto, Alisson Brand, Renan Fonseca e Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Tomas Bastos e Elvis; Jobson (Sassá) e Bill.

Madureira: Toninho Andrade vai mandar a campo força máxima. O Tricolor Suburbano atuará com Jonathan Ribeiro; Filippe Formiga, Daniel, Thiago Cardoso e Moisés; Gilson, Ryan, Rodrigo Lindoso, Camacho e Thiago Galhardo; Rodrigo Pinho.




Botafogo: com lesão no joelho, Jefferson está fora. Além dele, permanecem no departamento médico: Roger Carvalho, Marcelo Mattos, Gegê, Diego Jardel, Rodrigo Pimpão e Tássio.

Madureira: o time não tem desfalque por lesão ou suspensão.



Botafogo: Diego Jardel, Sassá e Bill.

Madureira: Daniel, Moisés, Rodrigo Lindoso e Ryan.

Por GloboEsporte.comRio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!