Páginas

terça-feira, 7 de abril de 2015

Jefferson apresenta melhora, mas presença nas semifinais ainda é incerta


Departamento médico vai aguardar para ver a evolução nos próximos dias, e cirurgia não está descartada. Mattos, Diego Jardel e Gegê devem voltar no fim de semana


A presença de Jefferson nas semifinais do Campeonato Carioca ainda é incerta. O goleiro está com uma lesão no menisco do joelho direito, não enfrentou o Madureira e já está fora da partida contra o Macaé, nesta quarta-feira. Nos últimos dias, o camisa 1 vem realizando tratamento e apresentou uma melhora no quadro. A possibilidade de um procedimento cirúrgico, no entanto, ainda não está descartada.

- A situação do Jefferson é a mesma, e não temos nenhuma novidade no quadro. Ele vem se tratando e apresentou uma melhora nos últimos dias. Mas ainda é cedo para saber se ele jogará no fim de semana ou até mesmo se terá de fazer uma artroscopia. Vamos aguardar a evolução ao longo da semana – analisou o médico do Botafogo, Luiz Fernando Medeiros.

Jefferson se reapresentou da seleção brasileira com dores no joelho direito, mas viajou com o Botafogo para João Pessoa e disputou a partida contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil. Segundo o goleiro, ele foi para campo no sacrifício. 

Ainda fora de combate, Jefferson segue em tratamento no Botafogo (Foto: Sofia Miranda)
Trio de volta nas semifinais

Se a presença de Jefferson na primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca, no próximo final de semana, ainda é incerta, o Botafogo deve ter a volta de alguns jogadores. Marcelo Mattos, Gegê e Diego Jardel já estão entregues à preparação física e foram a campo no treino desta segunda. O trio dificilmente estará à disposição contra o Macaé, mas deve reaparecer no time na fase decisiva do Estadual.

Rodrigo Pimpão é outro que está perto do retorno aos gramados. O departamento médico do Botafogo, no entanto, não vê com o mesmo otimismo o aproveitamento do atacante na primeira partida das semifinais do Campeonato Carioca.

Após sofrer uma torção no joelho no clássico contra o Vasco, há oito dias, Tássio reapareceu em campo no treino desta segunda-feira. O atacante, porém, deu voltas no gramado e ainda não tem previsão de volta. Com uma lesão mais grave na coxa direita, o zagueiro Roger Carvalho dificilmente voltará a jogar no Campeonato Carioca.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!