Páginas

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Puma ou Kappa? Botafogo irá escolher fornecedora nesta segunda


DINHEIRO EM JOGO

por Rodrigo Capelo


O Botafogo irá decidir nesta segunda-feira se sua fornecedora de materiais esportivos será a Puma, com quem tem contrato até o fim do Campeonato Carioca, ou a Kappa, que ganhou concorrência preliminar realizada com Penalty e Go New (marca própria da Netshoes criada no fim do ano passado). A diretoria botafoguense espera anunciar a vencedora já nesta terça-feira.

A Puma é parceira do clube carioca desde 2011. O primeiro contrato, de três anos, expirou no fim de 2014. A empresa tinha decidido deixar o time, mas estendeu o acordo por mais quatro meses, até o término do Estadual, para que materiais esportivos já fabricados pudessem ser vendidos nas lojas e para que a diretoria alvinegra tivesse tempo para procurar novo fornecedor. Ciente das negociações com concorrentes, a marca alemã ganhou da equipe o direito de cobrir a melhor das três propostas de uma concorrência caso mudasse de ideia e decidisse ficar.

A Kappa já vestiu o Botafogo, após o rebaixamento à Série B em 2003, e agora tenta voltar ao clube, que seria o primeiro no Rio de Janeiro e o maior entre seus atuais patrocinados – Brasil de Pelotas, Criciúma, Goiás, Fortaleza e América-RN. Se bater a Puma e assinar contrato, a marca italiana coincidentemente voltará a ser fornecedora botafoguense após rebaixamento do time para a segunda divisão em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!