Páginas

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Bota vai processar o Fla por vídeo, e presidente provoca: “Choro de vice”


Clube estuda medidas devido ao uso indevido de seu escudo em ação promocional da Adidas em vídeo do grupo “Porta dos Fundos”: “Faltou o gol do Tomas”, diz dirigente



Não caiu bem no Botafogo a ação promocional de lançamento da nova camisa do Flamengo. Em vídeo na internet do grupo “Porta dos Fundos”, que foi ao ar nesta quinta-feira, o Alvinegro, em forma de humor, é ironizado por conta dos patrocínios pontuais que exibiu em seu uniforme ao longo da temporada. O Botafogo estuda medidas judiciais contra o Flamengo, o grupo “Porta dos Fundos” e a Adidas, fabricante do uniforme rubro-negro.

- Estou fora do Rio de Janeiro e tomei conhecimento desse vídeo hoje (sexta-feira). Estamos estudando medidas e vou poder explicar melhor na próxima semana. O que posso assegurar é que o Botafogo vai buscar seus direitos. O “Porta dos Fundos”, o Flamengo e a Adidas foram muito infelizes nessa tentativa de promoção. Eles não poderiam ter usado a marca Botafogo sem a autorização do Botafogo - afirmou o vice jurídico do Botafogo, Domingos Fleury.

Vídeo do Porta dos Fundos ironiza excesso de anúncios na camisa do Botafogo (Foto: Reprodução)

O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, seguiu a mesma linha e garantiu que o clube tomará medidas judiciais. O dirigente ainda questionou a qualidade do vídeo, recordou do título da Taça Guanabara e provocou o rival.

- Tenho formação em marketing e posso dizer que esse vídeo deve ter sido feito por um estagiário. É um absurdo usarem nossas cores e escudo sem a nossa autorização. Além disso, é a primeira vez que vejo o vice-campeão gozar do campeão. Foi amadorismo de estagiário. Para ficar bacana faltou o gol do Tomas (na vitória por 1 a 0 do Botafogo, no último encontro entre os rivais), e o Flamengo sofrendo para fazer um golzinho no Nova Iguaçu (na última rodada da Taça Guanabara). A Adidas não pode usar o símbolo do Botafogo sem a nossa autorização. Vamos buscar os nossos direitos. Achei o vídeo muito fraco. Choro de vice-campeão. Mas a gente entende a freguesia deles - ironizou o presidente do Botafogo.

Em delicada situação financeira, o Botafogo entrou em 2015 com a sua nova gestão buscando novas formas de colocar dinheiro nos combalidos cofres do clube. Sem patrocinadores fixos e com contratos a longo prazo, a diretoria vendeu espaços jogo a jogo e criou polêmica com anúncios varejistas.

O Botafogo começou a Série B do Brasileirão usando a imagem do "Sou Botafogo", seu programa de sócio-torcedor, no espaço reservado ao patrocinador master. O clube fechou com três empresas que vão expor suas marcas na camisa até o fim do ano: a 99Taxis estampa a sua marca na parte inferior das costas (e também no calção); a Voxx Suplementos encontra-se nas mangas; e a Guaramix, na omoplata.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!