sábado, 30 de maio de 2015

Daniel e Elvis ganham nova chance: "Gosto de qualidade", elogia René


Dupla iniciou a partida contra o Atlético-GO, mas não foi bem no empate em Brasília. Técnico do Bota insiste na formação e aposta em melhora após semana de trabalho



René Simões confirmou escalação do Botafogo em treino na sexta:
 Daniel Carvalho e Elvis serão titulares (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Em meio a várias opções para o setor de criação, o técnico René Simões, por ora, vê a dupla Daniel Carvalhoe Elvis como a melhor alternativa para o Botafogo. No primeiro teste, no entanto, eles não foram bem. Diante do Atlético-GO, no último sábado, o time teve muitas dificuldades para criar. Daniel Carvalho deixou o jogo no intervalo, e Elvis ao longo do segundo tempo (reveja os lances no vídeo abaixo). A confiança persiste: terão nova chance.

René Simões reconhece que se precipitou ao escalar Daniel Carvalho e Elvis no último jogo, uma vez que o primeiro estava gripado e sem condições físicas ideais, enquanto o segundo vinha de uma partida desgastante em Florianópolis, mas aposta em uma boa exibição neste sábado, contra o Vitória. O treinador explicou:

- Não deu para avaliar bem contra o Atlético-GO. Até disse para eles que não deveria ter escalado da forma que escalei. Cobro deles, mas também cobro de mim. O Daniel esteve gripado, e o Elvis vinha de um jogo duro contra o Figueirense. No primeiro tempo em Brasília, o Atlético-GO teve uma saída rápida, e os dois não conseguiram acompanhar. Agora os dois estão descansados e bem treinados. Tivemos a semana toda para trabalhar.




O fato de Daniel Carvalho e Elvis serem jogadores ofensivos e terem deixado espaço contra o Atlético-GO não preocupa René. Pelo contrário. O treinador revela a vontade de encher o meio de campo e cita a seleção brasileira na Copa de 1970 como exemplo.

- Gosto de jogadores de criação. Gosto de qualidade. Não gosto de colocar quatro ou cinco volantes no time. Se der eu coloco Elvis, o Daniel, Camacho, o Camacho vindo um pouco de trás, o Tomas... Tenho a Seleção de 70 como algo forte na cabeça. O que o Zagallo fez com aqueles jogadores... Gosto de qualidade. Ele arrumou um time com gente que jogava bola.. Não tinha botinudo. O que o Zagallo fez foi de uma maestria impressionante - detalhou o comandante.

Por ora, no entanto, René Simões vai mandar o Botafogo a campo no tradicional 4-4-2. Neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, contra o Vitória, o time está confirmado com Jefferson, Gilberto, Renan Fonseca, Giaretta, Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Daniel Carvalho, Elvis; Rodrigo Pimpão e Bill.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE