Páginas

sábado, 30 de maio de 2015

Em encontro com cara de Série A, Bota e Vitória duelam por vaga no G-4


Na quarta colocação, time carioca quer voltar a vencer após dois empates fora de casa. Embalado por dois triunfos, clube baiano vislumbra a zona de classificação




René Simões, treino Botafogo, Engenhão (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Botafogo e Vitória fazem neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio, um duelo com cara de Série A. Acostumados a frequentar a elite, os dois clubes foram rebaixados na temporada passada e lutam, neste ano, para retornar à primeira divisão. O jogo ainda não garante acesso, mas vale vaga no G-4. Com sete pontos, o clube carioca está na quarta colocação e pode até sonhar com a liderança, dependendo de uma combinação de resultados. O Leão baiano, por sua vez, vem logo atrás, com seis, e sabe que uma vitória significará a volta à zona de classificação.

No Botafogo, nada de mistério. Com a semana livre para treinar, o técnico René Simões confirmou as voltas de Carleto, Marcelo Mattos e Rodrigo Pimpão ao time. Com 100% de aproveitamento nos dez jogos que disputou em casa neste ano, o time sabe da importância de uma vitória, após dois empates seguidos como visitante, contra Figueirense (Copa do Brasil), e Atlético-GO (Série B).

Após dois triunfos consecutivos na Série B, a missão do Vitória é somar pontos no Rio de Janeiro. Ainda sob comando do técnico interino Wesley Carvalho, o Rubro-Negro tem como meta os três pontos e a entrada no G-4 pela primeira vez na competição. No entanto, o time tem três desfalques em relação à última partida, a goleada sobre o Bragantino por 4 a 1. Escudero, Luiz Gustavo e Maracás estão fora por lesão. Ainda assim, o time vai a campo com o mesmo esquema tático, com três atacantes.

A partida terá trio de arbitragem de São Paulo. Vinícius Furlan apita, auxiliado por Herman Brumel Vani e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo. A TV Globo exibe a partida ao vivo para a Bahia. Premiere, PFC HD e PFCI transmitem para todo o Brasil pelo sistema pay per view. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.



Botafogo: Carleto (poupado), Marcelo Mattos (dores musculares) e Rodrigo Pimpão (suspenso) voltam após desfalcarem o time contra o Atlético-GO. O Botafogo vai a campo com Jefferson, Gilberto, Renan Fonseca, Giaretta, Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Daniel Carvalho, Elvis; Rodrigo Pimpão e Bill.

Vitória: sem Luiz Gustavo e Escudero, Wesley Carvalho confirmou Amaral como substituto do primeiro, enquanto Pedro Ken reestreia na vaga do argentino. Contudo, o treinador deixou em aberto a vaga na defesa, mas a tendência é que Ednei ganhe a disputa com Mattis. Com isso, o provável time titular tem Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ednei, Ramon e Diego Renan; Amaral, Flávio e Pedro Ken; Rhayner, Rogério e Elton.




Botafogo: com uma entorse no pé esquerdo, Sassá é o único desfalque neste sábado.

Vitória: o meia Escudero está em fase final de recuperação de uma lesão muscular, o zagueiro Maracás, com dores no púbis, e o volante Luiz Gustavo, com dores na coxa direita.




Botafogo: Carleto.

Vitória: Rhayner.

Por GloboEsporte.comRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!