Páginas

segunda-feira, 18 de maio de 2015

'Philipp Lahm' do Botafogo foi aprovado no Milan e está pronto para a Europa aos 16 anos


DIVULGAÇÃO
Fernando, lateral do sub17 do Botafogo: 'Lahm de General Severiano'

O Botafogo, que está na na final da Copa do Brasil sub 17, pode dizer que conta com um jogador de padrão europeu em seu elenco. O lateral direito Fernando Constanza, de apenas 16 anos, se inspira no capitão da seleção campeã da Copa do Mundo de 2014 e já foi aprovado em um time sete vezes campeão da Uefa Champions League.

"Antes de ir para o Botafogo, fiz um período de treinos no Milan para ver como era o futebol na Europa. Eu fiquei uma semana lá com o técnico e ex-jogador Brocchi. Foi uma experiência muito boa, vi um futebol mais tático e com a pegada forte", diz.

O jogador agradou e por muito pouco deixou de atuar na equipe que está próxima de conquistar a competição nesta terça-feira diante do Vitória, com transmissão da ESPN Brasil. "Eles mostraram interesse e queria que eu treinasse mais tempo. Conversaram com meu pai, mas, preferimos voltar ao Brasil e ficar no Botafogo, ainda não era a hora", avaliou.

Mesmo julgando que ainda não está no momento de se aventurar fora do país, seus olhos não desgrudam do futebol do Velho Continente."Na minha posição gosto muito do Philipp Lahm, do Bayern de Munique. Ele é muito versátil e sabe atuar nas laterais e de volante. Ele marca muito bem e quando desce para o ataque, faz ótimas jogadas. Eu jogo nas três também e me inspiro muito nele", diz o jogador, que tem contrato de dois anos com o time profissional do time carioca.

O garoto que começou jogando futsal no Grajaú e com 9 anos foi descoberto por um olheiro do Fluminense, clube onde ficou até os 15, ainda sonha em atuar na Europa. Para isso, conta com estrutura de gente grande. Tem empresário, assessor de imprensa e até fala inglês. Fernando sabe que até conquistar seus objetivos a estrada é longa, e um primeiro passo pode ser a conquista do título desta terça.

"A principio não sabemos o que irá acontecer depois das finais da Copa do Brasil, mas estamos focados somente na decisão. Acho que irei continuar na categoria, porque temos mundial da categoria e outras competições importantes", afirma.

DIVULGAÇÃO
Elenco do Botafogo sub 17
O time conquistou boa vantagem na decisão, já que derrotou os baianos em pleno Barradão por 3 a 1. Porém, o lateral faz questão de enaltecer as qualidades do adversário. "Acho que a gente fez uma excelente campanha até aqui, foram grandes jogos. O time do Vitória é muito forte e de velocidade, mas a gente se defende muito bem".

Fernando considera que toda visibilidade que a decisão traz, pode impulsionar sua carreira. "As finais tem um gostinho a mais por passarem na TV, para a família poder nos ver, mas na hora do jogo a gente esquece tudo isso", analisa.

Botafogo e Vitória se enfrentam no Engenhão, nesta terça-feira, às 16h30 (horário de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo na ESPN Brasil.

Confira os melhores momentos do triunfo por 3 a 1 do Botafogo sobre o Vitória



Por Vladimir Bianchini, do ESPN.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!