segunda-feira, 18 de maio de 2015

Sócio-torcedor, confiança e trabalho: Botafogo mostra pilares do 'resgate'


Márcio Padilha, vice-presidente de Comunicação do Alvinegro, ressalta importância do associado visando aos grandes momentos da história do Glorioso




Torcida do Botafogo no Maracanã (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Botafogo está em alta na temporada
(Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
"Reage meu Botafogo; não deixa adormecer; esse gigante forte e bravo; que existe dentro de você". O trecho da canção "Reage meu Botafogo", de autoria de Dom Elias, Pedro Russo e Russão, entoado na voz do sambista Léo Russo, é o lema do Alvinegro visando aos tempos gloriosos. E um dos pilares desta reconstrução é o seu programa de sócio-torcedor.

De acordo com a última pesquisa Lance/Ibope, o Botafogo possui mais de 3,4 milhões de fanáticos, o seu maior patrimônio. Contando com eles, o Alvinegro intensificou a campanha para atrair mais sócios-torcedores e fidelizar a sua base. Atualmente, o clube possui 12.833 associados, segundo ranking do Movimento por um Futebol Melhor. 

- O sócio-torcedor é uma parte importante. Se tivéssemos um número melhor, teríamos mais condições de contratar. Por isso, fazemos um trabalho de resgate da autoestima. Estamos felizes com os resultados deste ano. Vários sócios-torcedores estão reativando o contrato. São cerca de 50 a 60 adesões por dia. Não é tão veloz como a do Palmeiras, mas é um número interessante - afirma o vice-presidente Comunicação do clube, Márcio Padilha. 

Citado, o Palmeiras já angariou mais de 55 mil sócios-torcedores no ano. É o clube com a maior quantidade de novos associados, em 2015, e o segundo colocado no ranking geral, atrás apenas do Internacional, detentor de 136.980 afiliados. 

No início da temporada, o Botafogo pulou de 8 mil associados para quase 13 mil. A conquista da Taça Guanabara e o bom momento do time em campo são fatores importantes nessa retomada, contudo, não são os únicos. A administração do presidente Carlos Eduardo Pereira é exaltada, assim como o trabalho para oferecer um projeto de sócio-torcedor atraente.

Entre os benefícios, os mais de 600 produtos e serviços do Movimento por um Futebol Melhor brilham aos olhos dos sócios-torcedores. Com o projeto, o associado pode ter o dinheiro investido no valor da mensalidade sendo revertido em forma de descontos. Por exemplo, na compra de Brahma 350ml, 355ml, 473ml, 550ml, 600ml e 1l, com R$ 0,20 de desconto. Os planos botafoguenses variam de R$ 19,90 a R$ 119,80.

- Nós usamos bastante o Movimento por um Futebol Melhor como ferramenta de motivação. Nós divulgamos bastante os parceiros. Temos um planejamento para ativarmos cada vez mais o uso do programa. É uma ferramenta fundamental - completou o dirigente. 
De acordo com Padilha, em sua casa, todos utilizam com frequência os benefícios do Movimento por um Futebol Melhor. E ao ritmo de "Reage meu Botafogo", música que os jogadores adoram e cantam no ônibus e na preleção, o Glorioso dá grandes mostras de estar no caminho certo. 


Leia mais no LANCENET!