Páginas

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Recuperado de cirurgia, Jefferson volta inteiro para Série B





Fabio Azevedo
Direto do Rio de Janeiro (RJ)/Terra



Goleiro jogou na Copa do Brasil após desfalcar equipe na final
do CariocaFoto: Vitor Silva / SS Press/Divulgação 
Principal jogador do Botafogo nesta temporada, o goleiro Jefferson não disputou as finais do Campeonato Carioca em virtude de uma cirurgia no joelho esquerdo. Recuperado, ele reapareceu no time titular na vitória contra o Capivariano , no Engenhão, pela Copa do Brasil , e já mudou o ambiente interno do time. O técnico René Simões era o mais animado com a volta do capitão.

“Ouvi comentários de torcedores de que o Jefferson não quis jogar a final. Pelo contrário. Ele quis e muito, mas o risco era grande. Tivemos o cuidado e é ótimo que ele acelerou a volta porque o vestiário fica diferente com ele. O vestiário fica bem mais profissional. Ele é muito sério e centrado”, elogiou o treinador.

O goleiro deixou o campo com a certeza que está recuperado e pronto para a disputa da Série B e da Copa América , pela Seleção Brasileira . “Não perdi muito o ritmo de jogo. Atuamos com inteligência e administramos o resultado. Agora, vamos seguir trabalhando para a nossa guerra, que será a Série B”, destacou o capitão Jefferson.

No entanto, a comissão técnica sabe que vai perder a principal estrela em alguns jogos da Série B. O goleiro se apresenta à Seleção no dia 1º de junho, em Teresópolis, para o período de preparação para a disputa da Copa América, no Chile.

Se o time comandado por Dunga chegar à decisão, no dia 4 de julho, o goleiro vai ficar fora de seis rodadas da segunda divisão do Campeonato Brasileiro  (Paraná, Mogi Mirim, Oeste, Boa Esporte, Macaé e Sampaio Corrêa).

O comandante alvinegro não enxerga um substituto para a liderança exercida pelo goleiro Jefferson. “A referência do Botafogo é o Jefferson. Não gosto de garantir posição para ninguém, mas o Daniel é diferenciado. Vê-lo comandando as ações, fazendo a bola dormir nos pés e cadenciando bem as jogadas é muito bom”, avaliou René Simões.

Para Simões, Jefferson é insubstituívelFoto:
Vitor Silva / SS Press/Divulgação
Treinador dá prazo para Daniel Carvalho

Sem jogar desde o fim de 2013, o meia Daniel Carvalho ganhou a chance de voltar ao futebol pelas mãos do técnico René Simões. Durante o Campeonato Estadual, ele ficou treinando para perder peso e ganhou a confiança do treinador, que aprovou a sua contratação.

Na estreia, em Capivari, ele fez um dos gols na vitória, entrando no segundo tempo. Na partida de volta, no Engenhão, nova chance e elogios do treinador alvinegro. “Quando conversei com o Daniel, depois do jogo em Capivari, disse para ele que em 10 jogos ele estaria bem, mas ele disse que seriam necessários apenas oito. Vou torcer para que seja assim porque é um reforço que a gente ganha”, destacou René.

Novos reforços
A diretoria do Botafogo acertou duas contratações para o atual elenco: os meias Camacho, ex-Flamengo, e Lulinha, ex- Corinthians . O segundo já fica à disposição do técnico do Botafogo nas próximas rodadas da Série B porque vinha atuando pelo Red Bull, de São Paulo. Camacho se recupera de uma lesão e vai precisar de um tempo maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!