Páginas

terça-feira, 30 de junho de 2015

Após acertar saída do Botafogo, Bill vai jogar na Coreia do Sul


Atacante que vinha sendo hostilizado pela torcida alvinegra acerta com Busan IPark até o fim do ano. Rescisão será assinada nesta quarta-feira




Bill acertou sua saída do Botafogo nessa segunda-feira e vai oficializar a rescisão nesta quarta. O atacante, porém, não ficará muito tempo sem jogar, mas o destino passa longe dos gramados brasileiros. Bill está de malas prontas para a Coreia do Sul. Ele acertou até o fim do ano com o Busan IPark, clube da Primeira Divisão do futebol local.

Bill se despediu dos companheiros por meio de mensagem telefônica. Pelo aplicativo Whatsapp, ele escreveu: “Rapaziada, obrigado por tudo. Depois passo aí pra dar um abraço nos amigos". Os contatos com a diretoria foram iniciados no domingo, dia de folga dos jogadores. No sábado, ele deixou o campo aos 18 minutos do segundo tempo na derrota por 4 a 2 para o Macaé e foi hostilizado ao se dirigir ao vestiário. Em resposta, explodiu, e, com dedo em riste, fez um gesto obsceno da direção do público.


Bill vinha sendo vaiado pela torcida alvinegra (Foto: JORGE RODRIGUES/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO)


Além dos problemas com a torcida, Bill enfrenta uma batalha judicial com sua ex-mulher - com quem tem dois filhos -, que o processa por falta de pagamento da pensão alimentícia, além de acusá-lo de ameaças de agressão.

O Botafogo não se opôs à liberação. Dirigentes e integrantes da comissão técnica já se mostravam insatisfeitos com o rendimento do atacante e também se diziam contrariados com seu comportamento perante à torcida em Macaé. Por conta do mau rendimento técnico do jogador, o clube já vinha buscando outras opções no mercado e recentemente contratou Rafael Oliveira.

Bill deixa o Botafogo muito longe de cumprir a meta de 30 gols na temporada. Ele disputou 28 jogos com a camisa alvinegra e marcou 11 gols, sendo que somente dois em nove jogos pela Série B. O atacante já completava três rodadas, ou quase um mês, de jejum.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!