Páginas

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Botafogo 'cobra' mais jogos na Globo para lucrar com patrocínios na Série B



Luciano Belford/SSPress

O Botafogo não está nada satisfeito com a frequência que tem seus jogos transmitidos na TV aberta. Em crise financeira, o clube não conseguiu fechar patrocinador máster. A solução para driblar as contas no fim do mês foi arranjar parceiros pontuais e a Globo tem papel fundamental nesse processo.

Quando a emissora transmite um jogo do Botafogo, o clube atinge mais telespectadores e tem um poder de barganha maior com os interessados em expor a marca no uniforme. A tática foi bastante utilizada na reta final do Campeonato Carioca, quando o Alvinegro virou até motivo de chacota por anunciar uma promoção da Casa & Vídeo e, em seguida, da Ricardo Eletro.

"Temos uma relação mais que cordial com o Telmo [Zanini, diretor responsável pela programação do futebol da Globo] e conversamos bastante, mas de maneira informal. Nada de reunião. A Globo tem a grade dela e nenhuma obrigação em passar nossos jogos, mas o Telmo tem essa sensibilidade. O que posso dizer é que a relação é a mais cordial possível", disse o presidente Carlos Eduardo Pereira aoUOL Esporte.

Coincidência ou não, a CBF desmembrou cinco rodadas na última semana e o Botafogo 'ganhou' mais dois jogos no sábado. "Apenas uma gentileza por parte da Globo", resumiu o mandatário do Alvinegro. O fato é que com as partidas sendo transmitidas em TV aberta, o clube tem agora em mãos bons números para explorar e fechar patrocínio pontual nos duelos em questão.

Após a mudança, o Botafogo terá duas partidas consecutivas transmitidas pela Globo. A primeira será contra o Náutico, no dia 18 de julho, no Engenhão. Na semana posterior, o Alvinegro visitará o Bahia, em Salvador, novamente com transmissão da Globo.

Carro-chefe da Série B, o Botafogo teve apenas uma partida transmitida pela Globo após as sete rodadas iniciais (Vitória). A Rede TV, por sua vez, transmitiu em três oportunidades (CRB, Atlético-GO e Vitória). O Premiere exibiu todos os jogos, enquanto o SporTV em quatro (Paysandu, Paraná, Mogi Mirim e Oeste).

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!