Páginas

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Gilberto aponta Pan-Americano como trampolim para as Olimpíadas-2016


Convocado para o torneio em Toronto, lateral vê oportunidade como a grande chance de alcançar o sonho de disputar os Jogos Olímpicos. Renovação segue em pauta




Um trampolim para a realização de um grande sonho. É assim que Gilberto trata a convocação para o Pan-Americano do Canadá. O lateral do Botafogo vê no torneio sua grande oportunidade de cavar uma vaga na seleção brasileira que disputará os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Até por isso, sabe que um bom desempenho em Toronto será fundamental.

Gilberto se apresenta à Seleção no dia 29 deste mês para um período de preparação na Granja Comary, em Teresópolis. A competição, no Canadá, será realizada entre os dias 10 e 26 de julho. A equipe será comandada pelo técnico Rogério Micale, da Seleção sub-20

- É um passo muito importante para mim. Disputar as Olimpíadas é um sonho que tenho, e o Pan-Americano pode ser esse grande passo. Essa convocação é fruto do meu trabalho, do que venho fazendo no Botafogo. Nada para mim é impossível. Venho fazendo bons jogos e, graças a Deus, consegui essa chance – disse Gilberto, que terá como concorrente o lateral Tinga, do Fortaleza.

De volta após empréstimo ao Inter, Gilberto é um dos principais nomes do Botafogo em 2015 (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Gilberto não disfarça a satisfação pela convocação, e o lateral realmente tem motivos para sorrir. De volta no início da temporada após um ano de empréstimo ao Inter, o jogador vem sendo um dos destaques do Botafogo na Série B. O tom só muda quando o assunto é a negociação para renovação de contrato. Gilberto tem vínculo com o Botafogo até dezembro.

- Esse assunto eu deixo para os meus empresários, ainda vou decidir com a minha família. Estamos conversando. Espero que dê tudo certo para mim e para o Botafogo. No momento, só estou pensando em jogar. Depois conversamos mais sobre isso.

Antes de se apresentar à seleção brasileira, Gilberto fará mais dois jogos pelo Botafogo, contra Boa Esporte e Macaé. Caso o Brasil chegue à decisão dos Jogos Pan-Americano, o lateral perderá seis rodadas da Série B, além do jogo de volta contra o Figueirense pela Copa do Brasil, em 14 de julho, no Estádio Nilton Santos.

Por Felippe Costa e Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!