Páginas

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Botafogo estabelece primeiros cinco alvos para renovação de contrato


Diretoria estabelece primeiros contatos com representantes de Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Willian Arão e Rodrigo Pimpão visando à temporada 2016




O Botafogo tem a volta à elite como sua prioridade em 2015 e o título da Série B do Campeonato Brasileiro como um dos principais objetivos da temporada. Mas o clube também já começa a pensar na formação de seu elenco para o ano que vem. A diretoria se movimenta para a renovação de contrato de cinco jogadores: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Willian Arão e Rodrigo Pimpão.

Todos esses cinco atletas e seus representantes já foram informados pelo Botafogo da intenção de que permaneçam em 2016. No entanto, o Botafogo trata a situação de Renan e Gilberto como prioridades, principalmente por serem jogadores formados na base do clube. No caso do goleiro, existe a consideração por ele ter se mostrado disposto a ajudar mesmo depois de um 2014 no qual foi rejeitado pelo técnico Vagner Mancini após manifestar o desejo de sair para jogar com regularidade. No entanto, recentemente, ele se disse inclinado a permanecer e seguir com o substituto de imediato de Jefferson.

Renan, Pimpão, Arão (em cima), Gilberto e Fonseca (embaixo): os alvos do Bota para 2016 (Foto: GloboEsporte.com)
Assim como Renan, Gilberto já tem em mãos uma proposta concreta de renovação. Emprestado ao Internacional durante todo o ano de 2014, o lateral-direito de 22 anos é um dos destaques do Botafogo na atual temporada como titular absoluto.

- O Botafogo colocou uma proposta na mesa, e o Gilberto está analisando. Não existe prazo para dar a resposta - afirmou Gerson Sá, da MFD, empresa que representa o lateral.

Artilheiro do Botafogo na Série B com quatro gols – sendo seis na temporada – Rodrigo Pimpãotambém está nos planos para o ano que vem. Está inicialmente marcada para esta sexta-feira uma reunião da diretoria com seu representante para dar início às tentativas de renovação. Mas as boas atuações já chamaram a atenção de um clube do Japão, que o observou na vitória sobre o Mogi Mirim, na última sexta-feira. O técnico René Simões, entretanto, mostra confiança em ter o atacante em 2016.

- Lá tem terremoto, tsunami... (risos). O Pimpão está bem no Rio de Janeiro, sua família gosta daqui. Tenho certeza de que ele vai continuar conosco - disse o treinador.

Botafogo decide não buscar renovação de Airton

Em entrevista coletiva na última quarta-feira, Pimpão mostrou que está em sintonia com o Botafogo e que sua ideia atual é seguir no clube na próxima temporada:

- Estou com as minhas portas abertas esperando. Se me chamarem para conversar, vou ficar feliz. Tenho 27 anos e, claro, preciso aproveitar as oportunidades. Já joguei fora do Brasil por quatro anos e gostei muito do Japão, mas estou focado no Botafogo, clube que tem me trazido muitas alegrias. Minha cabeça está contente aqui, mas sei que, quando está tudo bem, surgem sondagens e propostas.

Renan Fonseca e Willian Arão chamaram a atenção principalmente pela regularidade. Eles disputaram 29 das 31 partidas da equipe na temporada e hoje são dois pontos de apoio do técnico René Simões em campo. No Botafogo existe a consciência de que Arão vai terminar a temporada valorizado e, possivelmente, alvo de outros clubes, mas ao mesmo tempo há confiança na permanência pelo fato de o Alvinegro ter lhe proporcionado uma regularidade de partidas inédita na carreira.

Em contrapartida, o Botafogo já decidiu que não vai tentar a permanência de Airton. O contrato do volante termina no próximo dia 30 e por conta disso ele não vem sendo relacionado para as partidas. O clube chegou a propor a permanência com uma redução de metade do salário. Mas a avaliação de momento é a de que o volante não deve permanecer.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!