Páginas

sábado, 20 de junho de 2015

Carleto volta a treinar com grupo 2ª e se diz à disposição contra o Macaé


Quinze dias após sofrer cirurgia no joelho, lateral encerra período de recuperação e espera ser relacionado para jogo do próximo sábado



Carleto em treino do Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)
Poucas horas depois de terminado o empate em 1 a 1 com o Boa Esporte, o Botafogo voltou ao trabalho na manhã deste sábado. Se para os titulares foi dia de uma atividade regenerativa, para Carleto foi dia de confirmar seu retorno. Quinze dias após sofrer uma cirurgia no joelho esquerdo, o lateral teve a confirmação de que nesta segunda-feira será integrado para os treinos com o restante do elenco.

Na manhã deste sábado, Carleto fez seu último trabalho de transição com o preparador físico Emílio Faro. Além da movimentação, testou seu chute e mostrou estar pronto até atuar contra o Macaé, no próximo sábado, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

- Estou muito feliz por na segunda-feira ser reintegrado ao grupo. Hoje fiz esse trabalho de chute e não senti nada. Claro que a comissão técnica pede um pouco de cautela, é normal, mas estou me sentindo bem. Vou me readaptar durante a próxima semana e, se treinador quiser, jogo no sábado. Não vou estar ainda 100%, mas preparado para contribuir.

Carleto admite que, além de recuperar o ritmo de jogo, terá como tarefa nos próximos dias administrar a ansiedade pelo retorno, já que foram quatro partidas de ausência desde que se machucou, durante o jogo contra o Vitória.

- Agora é o momento de separar a vontade da paciência. Preciso dosar a ansiedade para não atrapalhar a reestreia. Além disso, há jogadores atuando, como o Luis Ricardo, que está muito bem, mesmo improvisado. Mas eu estou ótimo e vou voltar melhor do que quando parei – prometeu.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!