Páginas

sexta-feira, 26 de junho de 2015

CBF não atende pedido do Botafogo, e Gilberto vai disputar Pan-Americano


Clube carioca queria a liberação do lateral-direito , uma vez que competição não é considerado data Fifa. Jogador se apresenta à seleção brasileira na segunda-feira




Considerado peça imprescindível, Gilberto desfalcará
o Botafogo durante o Pan (Foto: Vitor Silva / SSPress)
O Botafogo tentou, mas não conseguiu a liberação de Gilberto da equipe sub-22 do Brasil. Nesta sexta-feira, a CBF informou ao clube que não vai abrir mão do lateral-direito na disputa dos Jogos Pan-Americanos, em Toronto. Com a convocação mantida, o jogador deve fazer neste sábado, contra o Macaé, seu último jogo antes de ir para a Seleção. O jogador terá de se apresentar na próxima segunda-feira na Granja Comary, em Teresópolis, para o início da preparação.

Antes de saber da decisão da CBF, o técnico René Simões falou, na manhã desta sexta-feira, sobre a decisão do Botafogo de pedir a liberação de Gilberto do Pan-Americano.

– Espero que ele seja liberado pela CBF. Não é uma competição de data Fifa, e ficar tanto tempo sem o jogador é complicado – disse René Simões.

O torneio de futebol dos Jogos Pan-Americanos será realizado entre 10 e 26 de julho. Caso o Brasil, que será comandado pelo técnico Rogério Micale, chegue à decisão, Gilberto perderá seis rodadas da Série B, além do jogo de volta contra o Figueirense pela Copa do Brasil, em 14 de julho, no Estádio Nilton Santos.

O contrato de Gilberto com o Botafogo vai até dezembro, e ele já tem em mãos uma proposta de renovação de contrato, de dois anos de duração. Mas o lateral-direito vem sendo observado por europeus, e uma boa proposta pode tirá-lo do clube, já que a partir de 1º julho estará livre para assinar um pré-contrato.

Por Guilherme Marques e Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!