Páginas

quinta-feira, 4 de junho de 2015

René faz mistério sobre Mattos e "comemora" pressão na liderança


Treinador do Botafogo destaca cansaço do volante, elogia partidas de Diego Giaretta na função durante o Carioca e sonha com topo da tabela até o fim da Série B



René Simões confirmou quase o time todo do Botafogo para a partida contra o Mogi Mirim, nesta sexta-feira. Assegurou o retorno de Daniel Carvalho, cravou Camacho na vaga do suspenso Arão e dissertou sobre vários assuntos referentes ao Botafogo. Porém, quando questionado sobre a ausência de Marcelo Mattos no treinamento, o treinador afirmou que foi uma medida preventiva, mas destacou o cansaço do volante no jogo contra o Paraná e não deu garantias de titularidade diante do Mogi Mirim.

René Simões disse que pressão pela liderança "está ótima", e torce para seguir assim (Foto: Igor Rodrigues)

No treino, René chegou a testar Diego Giaretta como cabeça de área, deixando Roger Carvalho ao lado de Renan Fonseca na zaga. Giaretta, inclusive, já atuou na função durante o Campeonato Carioca e recebeu elogios.

- O Giaretta é um jogador que a gente vai pensar sempre ele ali (como volante). Fez os jogos semifinais do Carioca e foi muito bem naquela posição. O Roger (Carvalho) voltando, é uma possibilidade. Com essa intensidade dos jogos, o Marcelo Mattos não está mantendo uma regularidade, achei que acabou o jogo muito cansado, não era para menos. Passamos um sufoco muito grande no segundo tempo.

Mesmo com ajustes no time no meio da competição e desfalques consideráveis – caso do lateral-esquerdo Carleto, fora de combate por tempo indeterminado -, o Botafogo lidera a Série B com 13 pontos, ainda invicto (quatro vitórias e um empate). Como esperado, o Alvinegro ganhou rótulo de "time a ser batido", pressão que agrada René.

- Adoro esse tipo de pressão. Difícil é a pressão lá embaixo, quando você não ganhou de ninguém ainda e está na zona de rebaixamento. Vocês não imaginam que pressão é essa. Essa de cima eu quero ter sempre, estar liderando o campeonato, invicto. Tomara que vá assim até a 38ª rodada, com pressão. Está ótimo.

Nesta sexta-feira, o Botafogo encara o lanterna Mogi Mirim, nesta sexta-feira, às 21h50, no Estádio Nilton Santos, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.


Por Igor Rodrigues*Rio de Janeiro*Estagiário/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!