Páginas

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Thiago Carleto passa por cirurgia no joelho esquerdo


Lateral que assumiu posição de liderança no Botafogo deve voltar em 30 dias



Thiago Carleto se machucou diante do Vitória, no Estádio Nilton Santos, há uma semana - Marcos Tristão / Agência O Globo


Um dos destaques do Botafogo na temporada, Thiago Carleto passou ontem pela manhã por uma artroscopia no joelho esquerdo. A cirurgia foi considerada bem sucedida e a expectativa é que o lateral-esquerdo volte aos campos em 30 dias, embora o departamento médico do clube evite falar em tempo de recuperação. O jogador se machucou na partida contra o Vitória, há uma semana, no Nílton Santos.

Aos 26 anos, Carleto já tem um longo histórico de lesões graves e intervenções cirúrgicas. Em 2010, quando estava no São Paulo, ele passou por uma cirurgia no joelho esquerdo. Três anos depois, também pelo clube paulista, ele rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e passou por nova operação. Em 2014, quando atuava pelo Avaí, passou por uma cirurgia no joelho direito.

Contratado para repôr a saída de Júlio César e Júnior César, que fizeram um Brasileiro desastroso pelo Botafogo em 2014, quando o clube foi rebaixado à Série B, Carleto chegou cercado de desconfiança, mas tem tido bom rendimento. Apesar de ser jovem, ele assumiu uma posição de liderança no grupo, e se saiu bem.

Com um chute forte, ele é um dos batedores oficiais de falta no time, tendo marcado dois gols na temporada, ambos no Carioca. Na partida em que se machucou, contra o Vitória, ele deu ainda uma assistência para gol de Willian Arão, em lançamento da intermediária.

Sem Carleto, o reserva imediato Pedro Rosa ganha espaço no clube. O jogador de 24 foi contratado após ir bem no Carioca pelo Volta Redonda e está em sua primeira passagem por um clube grande. Além dele, René Simões tem no grupo o jovem Jean, de 20 anos, que veio das divisões de base.


POR O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!