Páginas

sábado, 6 de junho de 2015

Líder de um lado, lanterna do outro: Bota passeia e vence Mogi por 3 a 0


Com gols de Rodrigo Pimpão, Bill e Lulinha, no Nilton Santos, Alvinegro mantém primeira posição da Série B. Sapo continua sem ganhar uma partida sequer



Nem sempre a lógica impera no futebol, porém, é mais fácil obter resultado ao elaborar, manter e executar o planejamento. Com uma equipe formada por René Simões desde o começo do ano, o Botafogo não teve dificuldades de superar o Mogi Mirim, cujo novo treinador, Ailton Silva, sequer teve tempo de treinar o time: são dois jogos em cinco dias. Venceu por 3 a 0, gols de Rodrigo Pimpão, Bill e Lulinha, na noite desta sexta-feira, no estádio Nilton Santos, pela sexta rodada da Série B. E evidenciou o extremo de ambos: enquanto o carioca lidera, o paulista é o lanterna da competição.

Ao manter a primeira posição, pela segunda rodada consecutiva, agora com 16 pontos, o Botafogo consolida a campanha na Série B - foi líder em três das seis rodadas. Desafia, na próxima terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no José Liberatti, o Oeste. O Mogi Mirim recebe, sábado, às 16h30 (de Brasília), no Romildo Ferreira, o Vitória. Mais uma chance de abandonar a lanterna, afinal, tem apenas dois pontos.

Rodrigo Pimpão comandou a vitória do Botafogo contra o Mogi Mirim (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Não fosse o gol de Pimpão, aos 42 minutos, e o primeiro tempo teria sido digno de esquecimento. Muito pelo excesso de passes errados: 25 a 22 a favor do Botafogo. Até a abertura do placar, então, praticamente nada de bom ocorreu. O Alvinegro foi burocrático - à exceção do começo em alta velocidade, no qual, antes do primeiro minuto, tinha tido duas finalizações - e o Mogi Mirim, apenas se defendeu. Panorama que mudou após o intervalo. Rápido, objetivo e preciso, o Bota resolveu a partida ao natural. Aos nove minutos, com gols de Bill e Lulinha, fez 3 a 0. O Sapo, então, precisou arriscar, mas faltou qualidade. Embora as dez finalizações, todas de longe, não teve nenhuma chance clara de gol.

A torcida do Botafogo não manteve a média de 9 mil pagantes na Série B. Nesta quarta, 8.779 pessoas (7.838 pagantes) foram ao jogo. A renda chegou a R$ 138.390,00.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!