Páginas

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Após reunião, Botafogo vê com otimismo acerto com Ricardo Gomes


Treinador se reúne com a diretoria alvinegra e ouve a intenção do clube em contratá-lo. Bola agora está com o técnico, que decidirá se aceita a proposta




Uma reunião, no início da tarde desta segunda-feira, aproximou Ricardo Gomes do Botafogo. Em encontro em General Severiano, com a presença do presidente Carlos Eduardo Pereira e da cúpula do futebol alvinegro, o clube carioca deixou claro a Ricardo a vontade de contar com ele no comando do time. A bola agora está com Ricardo Gomes, que prometeu responder nos próximos dias.

- Tivemos um encontro muito bom, uma conversa muito boa. Mostramos a estrutura do clube e falamos sobre o elenco. Mostramos ao Ricardo a nossa situação financeira. Ele vai nos responder ao longo da semana - disse o presidente Carlos Eduardo Pereira. 

Ricardo Gomes se reuniu com dirigentes do Botafogo nesta segunda (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)

As condições físicas de Ricardo Gomes não preocupam o Botafogo. O último clube dele foi o Vasco, em 2011. Na ocasião, Ricardo sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) e não comanda uma equipe desde então.

- A única restrição física dele é o joelho - disse o presidente, em alusão a uma cirurgia que Ricardo Gomes realizou recentemente no local.

O Botafogo trabalha com o nome de Ricardo Gomes, mas tem outras opções em caso de negativa do treinador. Doriva, que chegou a ser o favorito para assumir o cargo, é um deles. O nome de Claudinei Oliveira, que está sem clube, também ganhou força nos últimos dias.

Ricardo Gomes chegaria ao Botafogo para substituir René Simões, demitido na semana passada após a eliminação na Copa do Brasil, diante do Figueirense. O último clube de Gomes foi o Vasco, em 2011. Na ocasião, o treinador sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) durante um clássico contra o Flamengo. Em 2013, ele voltou ao Cruz-maltino, onde trabalhou como diretor de futebol.

Caso chegue a um acordo, o Botafogo será o quarto grande clube de Ricardo Gomes como treinador no Rio de Janeiro. Além do Vasco, o técnico já passou por Fluminense e Flamengo. No Brasil, ele também já treinou Vitória, Sport, São Paulo, Coritiba e Juventude.

Ricardo Gomes também teve sucesso no futebol francês, onde já comandou Paris Saint-Germain, Monaco e Bordeaux. Em 2004, Gomes dirigiu a seleção brasileira no pré-olímpico e falhou em levar o Brasil aos Jogos Olímpicos de Atenas.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!