Páginas

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Bota busca nova atitude após perder liderança: "Estávamos acomodados"


René afirma que derrota para o Macaé "deu uma sacudida" internamente e "fez um bem danado" para o elenco. Time tenta retomar a ponta da Série B nesta sexta




A derrota para o Macaé, no sábado passado, culminou na perda da invencibilidade do Botafogo na Série B e abriu brecha para o Paysandu assumir a liderança provisória na última terça-feira. Dentro do elenco, o tropeço também foi tratado como um despertador. Após um início avassalador, com seis vitórias em sete rodadas, o time empatou em casa com o Boa Esporte e caiu, de forma desastrosa, em Macaé. Sintomas de acomodação foram diagnosticados, e o técnico René Simões acredita em uma nova postura, nesta sexta, diante do Sampaio Corrêa.

- Esse é um time novo, foi montado no início do ano, e agora está se remontando novamente. Estávamos acomodados, e o time caiu um pouquinho. Mas isso já acabou. Os tropeços foram uma sacudida em nós todos. Cheguei a comentar com os jogadores que, às vezes, achamos que está tudo igual, mas não está. Falta atitude. Nos treinos dessa semana, voltamos a ter aquela atitude do Campeonato Carioca. Fez um bem danado essa derrota. Trouxe a gente de volta para o rumo certo. O treinamento de quarta foi excepcional. Tivemos atitude. Estou na esperança de fazer um jogo muito bom contra o Sampaio - analisou o treinador do Botafogo. 

René Simões acredita que o Botafogo entrará em campo, nesta sexta, com uma nova atitude (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Com esse discurso, René Simões tenta blindar o time das críticas pela queda de rendimento, ao mesmo tempo em que busca motivar a equipe a retomar a liderança. Para o treinador, um pouquinho de pressão não faz mal a ninguém.

- Adoro jogo com pressão. Essa pressão é ótima. Nos mantém em alerta. Há derrotas que vêm para o bem. Se tivéssemos vencido o Macaé, estaríamos na liderança mesmo com a vitória do Paysandu, na terça. Agora não estamos. Ótimo. Coloca pressão no time - falou.

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, na última terça-feira, o Paysandu chegou a 22 pontos e, com um jogo a mais, passou o Botafogo na tabela. Com 20, o Alvinegro tenta voltar à ponta da tabela, nesta sexta-feira, às 21h50, no Estádio Nilton Santos, diante do Sampaio Corrêa. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!