Páginas

terça-feira, 28 de julho de 2015

Sob olhares de Ricardo Gomes, Botafogo recebe Criciúma de Petkovic



Ainda com Jair Ventura, clube carioca tenta se segurar na liderança antes de o novo treinador assumir. Catarinenses ainda não perderam na Série B com o técnico sérvio



Montagem de capa do GE
Com a paz restaurada após duas semanas conturbadas, o Botafogo recebe o Criciúma, na noite desta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O jogo será o último de Jair Ventura no comando do time, antes de passar o bastão para Ricardo Gomes. Do outro lado, a atração também será o treinador. Desde que assumiu a equipe catarinense, Petkovic ainda não perdeu na Série B - são quatro empates e três vitórias. O sérvio retorna ao estádio onde encerrou a carreira como jogador, em 2011.

No Botafogo, o objetivo de Jair Ventura é entregar o time na liderança a Ricardo Gomes. Com 28 pontos, o clube carioca lidera desde a 4ª rodada, mas tem times como América-MG e Náutico na cola, com apenas um ponto a menos. O treinador fechou o treino desta segunda para a imprensa, mas a equipe terá novidades. Uma delas é Carleto, que volta de suspensão. Sassá também deve ganhar uma oportunidade entre os titulares.


Depois de um começo irregular, o Criciúma vive um bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro. O principal responsável pela mudança é Dejan Petkovic, técnico contratado na oitava rodada e que ainda não perdeu nenhum jogo na Série B. Para o duelo com o Botafogo, tem retornos importantes na equipe, mas Juba, peça que figura entre os titulares desde sua chegada, está fora.

Marcos Andre Gomes da Penha (ES) apita o jogo, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Fabio Faustino dos Santos (ES). O Premiere transmite a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.





Botafogo: após cumprir suspensão contra o Bahia, Carleto volta ao time no lugar de Jean. Jogando em casa, é provável que Jair Ventura opte por uma escalação mais ofensiva. Com isso, Sassá deve ganhar a posição de Fernandes. Luis Ricardo foi poupado da atividade desta segunda, mas não preocupa. O Botafogo deve ir a campo com Jefferson, Luis Ricardo (Diego), Renan Fonseca, Diego Giaretta, Carleto; Diérson, Willian Arão, Geggê, Octávio; Sassá (Fernandes) e Luis Henrique.


Criciúma: no último treino, Petkovic teve uma surpresa inesperada: Juba sentiu dores na coxa e foi vetado pela comissão técnica. Porém, o comandante conta com alguns retornos: o lateral-direito Maicon Silva volta ao time titular, o zagueiro Fábio Ferreira e o lateral-esquerdo Guilherme Santos retornam de suspensão e no meio-campo a novidade é o volante Marcão. Assim, a provável formação do Criciúma em campo tem: Luiz; Maicon Silva, Fábio Ferreira, Wanderson, Guilherme Santos; Wellington, Marcão, Natan; Neto Baiano, Lucca e Paulo Sérgio.





Botafogo: Lulinha está suspenso. Recuperados de lesões, Andreazzi e Elvis estão entregues à preparação física, mas não jogam nesta terça. O nome de Serginho ainda não consta no BID (Boletim Diário da CBF), e o volante está fora do jogo.


Criciúma: o lateral-esquerdo Rômulo sofreu uma lesão no joelho e está fora da temporada, Barreto está voltando da disputa do Pan-Americano, Rodrigo Andrade segue em tratamento após sofrer uma lesão na coxa direita e Juba foi vetado com dores na coxa esquerda.





Botafogo: Fernandes, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Sassá e Willian Arão


Criciúma: Adalberto, Barreto, Douglas Moreira, Cristiano, Jefferson, Lucca, Marcão e Walfrido

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!