Páginas

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Apesar de otimista por renovação, Bota tem forte concorrência por Arão


Pai do volante se reunirá com a diretoria alvinegra nesta semana, mas jogador já recebeu outras ofertas mais vantajosas. Contrato com Bota vai até o fim da Série B




Botafogo quer a renovação com Willian Arão, mas
 volante já recebeu outras propostas
(Foto: Vitor Silva / SSPress)
Não será fácil para o Botafogo renovar o contrato de um seus destaques de 2015. Valorizado pela boa temporada, Willian Arão vem sendo sondado por clubes do Brasil e do exterior, e alguns deles já acenaram com ofertas generosas. Com contrato até o fim da Série B, o Alvinegro tem de correr para não perder o volante. Internamente, a permanência é tratada como improvável.


O Cruzeiro é um dos interessados e ofereceu ao jogador três vezes mais do que seu atual salário. Um clube do Oriente Médio também já buscou informações sobre o atleta. Botafogo e Arão seguem negociando. Recentemente, o volante deixou seu antigo empresário, e Flávio Arão, pai do jogador, passou a cuidar da carreira do filho. Flávio chega ao Rio de Janeiro na quinta-feira para encontro com o gerente Antônio Lopes e o vice de futebol Cacá.


A primeira proposta de renovação do Botafogo foi muito abaixo do que esperava Willian Arão. O clube, no entanto, tem uma carta na manga e aposta na cláusula de prioridade no atual contrato do jogador. Exercendo a prioridade, o Botafogo renovaria automaticamente até 2017, e qualquer outro clube teria de pagar multa rescisória para ficar com o atleta.


- É total o interesse em manter o Willian Arão, que é um atleta de qualidade. Exercendo a cláusula de prioridade, ele só sai com o pagamento da multa rescisória, que não é baratinha - afirmou o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira.


O valor para o Botafogo exercer a prioridade, no entanto, não é baixo, e o clube carioca, em crise financeira, depende da liberação de verbas por parte da Justiça do Trabalho para poder renovar com o jogador.


A caminho do Rio de Janeiro para rodada de negociações com o Botafogo, Flávio Arão, pai do atleta, afirmou ainda não ter recebido ofertas pelo volante.


- Estamos em processo de renovação com o Botafogo. Estarei no Rio de Janeiro nos próximos dias. Por enquanto, não chegou a mim nenhuma proposta de outro time - disse.


Liberado do treino desta terça-feira para resolver assuntos pessoas, Willian Arão viajou para São Paulo, mas se reapresenta normalmente nesta quarta ao Botafogo. Titular absoluto desde o início da temporada, realizou 42 jogos e marcou 4 gols com a camisa alvinegra.

Por Gustavo Rotstein e Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!