Páginas

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Após revés em casa, Botafogo mira conquistar pontos longe de sua torcida





Ricardo Gomes quer Botafogo ligado para somar pontos fora de casa

A derrota de 3 a 2 para o Paysandu, no último domingo, já faz parte do passado para os jogadores do Botafogo. Pelo menos esse é o discurso que eles vêm adotando. Isso porque o elenco planeja recuperar os três pontos perdidos diante dos paraenses, em casa, nos duelos longe do Rio de Janeiro. A primeira oportunidade será já na próxima sexta-feira, quando o time visita o CRB a partir das 21h(de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

"Nós não planejávamos essa derrota para o Paysandu, principalmente porque o Botafogo ainda não tinha perdido em casa neste Série B. Mas infelizmente o revés aconteceu e agora precisamos pensar em recuperar esses pontos como visitantes. O jogo contra o CRB pode ser uma ótima oportunidade por ser o próximo, embora seja uma partida muito complicada porque o adversário vai precisar vencer também", disse o goleiro Jéfferson.

O meia Elvis lembrou que o Botafogo não perdeu apenas os pontos diante do Paysandu. Ele também recordou ainda os empates sem gols com o Criciúma e o Luverdense. Em casa, o time também não conseguiu ganhar quando ficou no empate por 1 a 1 com o Boa Esporte. No total o Glorioso já atuou dez vezes no Estádio Nilton Santos, na capital carioca. Ganhou seis jogos, empatou três e perdeu o duelo para o Papão. Foram 21 pontos conquistados em trinta possíveis. Já longe do Rio de Janeiro foram outras dez partidas, com quatro vitórias, três empates e três derrotas, tendo ganho 15 pontos dos trinta possíveis.

"O Botafogo tem a necessidade de conquistar vitórias fora de casa para recuperar alguns pontos que foram perdidos no Rio de Janeiro. Não apenas a derrota para o Paysandu, mas também aqueles empates sem gols com o Criciúma e com o Luverdense. Só aí perdemos sete pontos que estão fazendo muita falta. Temos que seguir buscando pontos longe do nosso estádio. Respeitamos demais o CRB, mas ele é a primeira oportunidade e vamos lutar muito pelos três pontos", lembrou Elvis.

O zagueiro Diego Giaretta pensa parecido:

"Longe do Rio de Janeiro também precisamos pontuar, pois é isso que vai fazer a diferença lá na frente. Um time que pretende estar no acesso tem que ter uma excelente campanha em casa e ir bem fora. Como perdemos pontos importantes no Rio de Janeiro vamos precisar buscá-los em outros lugares e a partida contra o CRB acaba sendo a melhor oportunidade pois é logo o próximo jogo depois do Paysandu", disse o defensor.

Como o treino desta segunda-feira foi apenas para atletas que não enfrentaram o clube paraense no último domingo, apenas nesta terça-feira à tarde, com todo o grupo à disposição, que o técnico Ricardo Gomes vai começar a planejar o time para o duelo contra o CRB. O comandante alvinegro vai esperar pelo atacante uruguaio Alvaro Navarro, que não atuou diante do Paysandu por conta de um estiramento na perna direita. A viagem para a capital alagoana acontece depois do treino de quinta-feira, o único previsto para a manhã desta semana.


R. Gomes vê 'vacilos defensivos' do Botafogo, mas aprova atuação em derrota

GAZETA PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!