Páginas

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Botafogo dá prazo de 24 horas para árabes pagarem por Pimpão


Presidente afirma que, se os U$ 500 mil referentes á multa rescisória não entrarem na conta até terça, clube vai exigir o retorno do atleta: “Ainda é jogador do Botafogo”


A paciência do Botafogo está próxima do fim. O clube estipulou o prazo até esta terça-feira para receber o dinheiro do Emirates Club pela rescisão contratual de Rodrigo Pimpão. Caso os U$ 500 mil (cerca de R$ 1.7 milhão) não entre na conta do clube nas próximas horas, o Botafogo vai exigir o retorno do atacante.

Rodrigo Pimpão comemora gol com a camisa do Botafogo (Foto: Agência Estado)
- O clube árabe anunciou que pagaria a multa e não pagou ate agora. O Botafogo teve o cuidado de não assinar a rescisão, então o Pimpão ainda é jogador do Botafogo. Vamos esperar até amanha (terça). Caso o contrário, pediremos o retorno do jogador para que ele se reintegre ao elenco. Acho um desdobramento muito estranho. Se uma instituição se apresenta afirmando que vai pagar a multa rescisória, uma vez que o Botafogo não teve interesse em negociar, a primeira coisa que se deve fazer é pagar a multa. Acho até que essa hesitação deles deve servir como exemplo para que o Pimpão pense sobre a possibilidade de ter problema para receber os seus salários – afirmou o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira.


Durante evento de lançamento do projeto “Botafogo Digital”, na sede de General Severiano, Carlos Eduardo Pereira deixou claro que não há qualquer negociação. Ou o dinheiro entra ou o jogador volta


- Não é mais o caso de os árabes entrarem em contato. O Botafogo já colocou claramente sua posição e aguarda que o pagamento seja feito. O Botafogo não está negociando. Se eles não pagarem, não há negócio. Iremos oficializar ao jogador, na quarta-feira que volte porque ele tem contrato a cumprir com o Botafogo.


Na última sexta-feira, Márcio Bittencourt, empresário do jogador, reconheceu que houve divergências no prazo de pagamento entre árabes e Botafogo, mas se mostrou confiante em uma solução rápida. Bittencourt ainda ressaltou que Pimpão está feliz nos Emirados Árabes, onde Emirates Club cumpriu tudo o que foi prometido ao atacante.


Rodrigo Pimpão chegou ao Botafogo em janeiro e era o artilheiro do clube na Série B do Campeonato Brasileiro, com sete gols.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!