Páginas

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Perda de confiança e abatimento preocupam Bota em queda na Série B


Time deixa jogo no Recife abatido, e Ricardo Gomes terá de trabalhar o lado psicológico. Com pouco tempo, preparação para duelo contra o ABC será no papo



Mais do que treinos, a preparação para o jogo contra o ABC, nesta terça-feira, será na base da conversa. Com pouco tempo para ajustar a equipe, o técnico Ricardo Gomes tem o desafio de recuperar os jogadores psicologicamente, uma vez que o time atravessa momento delicado e caiu da liderança para a quarta colocação na Série B do Campeonato Brasileiro. Após a derrota por 1 a 0 para o Santa Cruz, no sábado, os atletas deixaram a partida visivelmente abatidos com o momento do Botafogo.

- Tem a ansiedade para voltar a vencer. Temos profissionais gabaritados para trabalhar em cima disso. Ainda bem que eles saíram assim. Não poderia ser de outro jeito. Mas nós temos um capitão (Jefferson) que dispensa comentários e outros jogadores experientes - analisou o técnico Ricardo Gomes.

No bate-papo: Ricardo Gomes usa conversa para amenizar abatimento dos jogadores (Foto: Marlon Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo)

A preocupação com o abatimento se dá principalmente pela perda de confiança do time, que venceu apenas um dos últimos oito jogos e marcou dois gols nesse período.

Ricardo Gomes terá apenas o treino desta segunda-feira para tentar dar novo padrão de jogo ao Botafogo. O treinador acredita que o time crescerá aos poucos, com entrosamento, uma vez que vários jogadores saíram e os reforços que chegaram ainda estão em período de adaptação.






- O time ainda está pegando corpo. Neilton, Navarro e Serginho acabaram de chegar. Mas eu acho que dá para recuperar e recuperar bem. Mas o entrosamento é básico para que a gente reencontre uma maneira de jogar e vencer os jogos - disse o treinador.

Com 30 pontos, o Botafogo perdeu posições, mas segue no G-4, na quarta colocação. O time volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o ABC, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

Por Marcelo Baltar Recife/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!