Páginas

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Ricardo mantém time, mas busca alternativa para Bota reencontrar o gol


Em treino no Estádio Nilton Santos, treinador comanda trabalho de construção de jogadas ofensivas em véspera de partida contra o ABC




Botafogo treinou nesta segunda, no Nilton Santos
 (Foto: Gustavo Rotstein / GloboEsporte.com)
O treino realizado na manhã desta segunda-feira indicou que Ricardo Gomes não vai modificar a escalação do Botafogo na partida contra o ABC, na terça, pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro. Mas a atividade comandada no campo anexo do Engenhão deixou claro que o treinador busca maneiras de a equipe voltar a marcar gols, o que não acontece há três rodadas.

Inicialmente o treinador reuniu para uma conversa a mesma formação que iniciou a partida contra o Santa Cruz: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta, Carleto, Serginho, Willian Arão, Octávio, Diego Jardel, Neilton e Navarro. Em seguida, separou a equipe por setores, comandando uma atividade em que buscava organizar as ações ofensivas.

Ricardo Gomes apostou na precisão dos passes e na movimentação para que o Botafogo chegue ao gol adversário com objetividade. Como tratou-se de uma atividade de véspera de jogo, alguns titulares participaram da primeira etapa do treino. Em seguida, o treinador aproveitou para observar alternativas, como o meia Elvis, que se recuperou de lesão no tornozelo, Daniel Carvalho e o atacante Luis Henrique.

Jogador que é responsável por dar início às jogadas desde o campo de defesa, Serginho destacou a importância da orientação dos zagueiros Renan Fonseca e Diego Giaretta para o acerto da marcação e ressaltou que o reencontro com os gols passa por um bom início de jogada no meio-campo.

- Temos que fazer uma boa saída do meio para chegarmos ao gol. Estamos criando oportunidades, uma hora o gol vai sair - disse.

Por Felippe Costa e Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

2 comentários:

  1. Acho que deveria tirar o Octávio ou o Diego Jardel, colocar o Lindoso ao lado do Serginho e adiantar o Willian Arão.

    ResponderExcluir
  2. É uma boa alternativa. Parece que ele tá apostando na conversa para fazer o time criar jogadas lá na frente. Saudações!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!