Páginas

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Elvis tenta se afastar de novas lesões para retomar vaga de titular do Bota


Meia lembra sequências interrompidas por problemas médicos e vê benefícios na forte concorrência na semana de partida contra o Paysandu





Elvis celebra com Neilton o gol da vitória sobre
 o América-MG (Foto: ANDRÉ YANCKOUS/
AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)
Com o passe para o gol que deu ao Botafogo a vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, no último sábado, Elvis avisou que está forte na luta por uma vaga de titular. Acionado por Ricardo Gomes na partida contra o Independência, o meia deixou Neilton em ótima condição para finalizar. Com a confiança recuperada, ele agora busca novamente seu espaço na equipe. E, para isso, trabalha para que as lesões não voltem a interromper uma sequência promissora.


No primeiro semestre, Elvis conquistou a vaga de titular do Botafogo na reta final do Campeonato Carioca, marcando até o gol do título da Taça Guanabara (assista ao vídeo abaixo). Mas no segundo jogo da semifinal, contra o Fluminense, sofreu uma lesão muscular que o deixou afastado dos gramados por um mês. O meia precisou, então, recomeçar a luta para voltar ao time principal e teve novas oportunidades. Mas uma lesão no tornozelo esquerdo, sofrida em julho, o fez retornar ao departamento médico, onde permaneceu por três semanas.





A partida contra o América-MG foi a segunda de Elvis com o técnico Ricardo Gomes, e com o cartão de visitas devidamente apresentado, o meia espera que as lesões não sejam mais um obstáculo para sua reafirmação.


- Meus dois melhores momentos no Botafogo foram interrompidos por lesões. A gente nunca quer se machucar, mas futebol é assim. Agradeço ao departamento médico pela recuperação que tive nas duas ocasiões. Agora espero não ter mais lesões até o fim do ano para poder ajudar a equipe - disse.


Motivado pela boa atuação no segundo tempo do jogo do último sábado, Elvis iniciou a semana de treinos nesta terça-feira com a expectativa de buscar a vaga de titular. Sem desfalques, o técnico Ricardo Gomes tem todo o elenco à disposição para a partida contra o Paysandu, neste domingo, que dá ao meia a motivação para conquistar o espaço.


- Com o elenco todo disponível a competição fica maior nos treinos. É uma disputa sadia, e o Botafogo tem muito a ganhar com isso - avaliou.

Por Gustavo Rotstein e Jessica Mello Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!