Páginas

sábado, 1 de agosto de 2015

Na estreia de Ricardo Gomes, Bota empata sem gols com o Luverdense


Sem vencer há três jogos, Alvinegro mantém liderança graças a tropeços de rivais. Time de Mato Grosso, graças ao ponto conquistado, se mantém fora do Z-4




Às 16h20m deste sábado, Ricardo Gomes subiu as escadas do vestiário, apareceu no gramado e se dirigiu ao banco de reservas do Nilton Santos. O roteiro, comum a qualquer treinador, não era feito pelo comandante do Botafogo há 1434 dias, período de recuperação de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Foi o suficiente para emocioná-lo, para marcar o empate sem gols (veja melhores momentos no vídeo acima) com o Luverdense. Nada de melhor pode ser observado em uma partida fraca tecnicamente, que apontou a necessidade de muito trabalho ao técnico na tentativa de retorno à elite do futebol nacional.

Sem ganhar há três confrontos e com dois gols nos último sete duelos, o Botafogo manteve a liderança graças aos tropeços de Náutico e América-MG. Durante a partida, chegou a cair para terceiro com os resultados paralelos. Soma agora 30 pontos. O Luverdense, com o ponto somado, chegou a 17 e se manteve fora da zona do rebaixamento apesar de cair para o 16º lugar. As duas equipes, agora, se preparam para o próximo desafio. Na sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Passo das Emas, o Luverdense recebe o Paysandu. Sábado, às 16h30, no Arruda, o Botafogo desafia o Santa Cruz.

Ricardo Gomes retomou carreira com empate do Botafogo com o Luverdense Engenhão (Foto: Vitor Silva/SSPress)

O Botafogo tomou a iniciativa, é verdade, porém, pouco produziu no primeiro tempo. Além de chutes de longa distância de Octávio e Willian Arão, só ameaçou em um cruzamento de Diego Jardel a Luis Henrique, que finalizou, dentro da área, para fora. O Luverdense, ao priorizar a marcação, tornou Jefferson um mero espectador do jogo. Após o intervalo, com Neilton no lugar de Sassá, o Bota melhorou. O jovem atacante, aquele mesmo apontado como sucessor de Neymar no Santos, quase abriu o placar em chute cruzado, para fora. O Luverdense trocou peças e até teve postura mas ofensiva, mas... faltou qualidade. Lucas Fernandes, em chute no meio do gol, protagonizou a primeira finalização. Luiz Otávio, ao tentar afastar cruzamento do Alvinegro, quase marcou contra. E ficou nisso.

A estreia de Ricardo Gomes teve pouca gente. No total, 11.413 (9.585 pagantes). A renda foi de R$ 215.590,00.


Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!