Páginas

sábado, 1 de agosto de 2015

Na volta de Ricardo Gomes, Botafogo recebe o Luverdense no Engenhão


Treinador volta após quase quatro anos e faz sua estreia no comando do Alvinegro, que tenta permanecer na liderança da Série B





Neilton treino Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Neilson foi relacionado e pode estrear
Foram 1434 dias entre luta pela vida, recuperação e espera. Ricardo Gomes volta a ser treinador de futebol neste sábado, quando estreia no comando do Botafogo na partida contra o Luverdense, às 16h30 (de Brasília). Por coincidência, o jogo, válido pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro, será no mesmo Engenhão onde, em 28 de agosto de 2011, ele sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) durante o clássico entre Vasco e Flamengo.

Assim como Ricardo Gomes, o Botafogo vive o clima de recomeço. Com a troca de treinador, a equipe tenta se motivar para retomar o rumo de vitórias na Série B, embora seja líder com 29 pontos, um a mais do que o Bahia, o segundo colocado. O Alvinegro vive uma seca de gols: foram apenas dois marcados nos últimos seis jogos.

Perto da zona de rebaixamento, em 15ª, com 16 pontos, o Verdão do Norte espera repetir o que fez na temporada passada quando derrotou outro adversário carioca pela Série B: 2 a 1 sobre o Vasco, na Arena Pantanal. Durante os treinos da semana, o grupo foi cobrado pela diretoria, que esperava atuações melhores na competição nacional.

Luis Teixeira Rocha apita o jogo, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Mauricio Coelho Silva Penna (todos do RS). O Premiere transmite a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.




Botafogo: Ricardo Gomes não fez mistério e confirmou a única mudança em relação ao time que empatou com o Criciúma: sai Gegê e entra Diego Jardel. Depois de cumprir suspensão, Lulinha volta a ser opção no banco de reservas, assim como Daniel Carvalho, recuperado de virose. Os recém-contratados Serginho e Bazallo, ambos volantes, estão regularizados. O Botafogo deve entrar em campo com a seguinte formação: Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Dierson, Willian Arão, Octávio e Diego Jardel; Sassá e Luis Henrique.

Luverdense: o treinador Júnior Rocha não confirmou o time que entra em campo, mas ao menos uma mudança irá acontecer da equipe que perdeu para o Boa Esporte na última rodada. O meia-atacante Diego Rosa volta de suspensão e tem presença garantida. O time deve entrar em campo com Edson, Osman, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Muralha, Ricardo, Da Matta e Diego Rosa; Alipio e Tozin.




Botafogo: Luis Ricardo segue em tratamento de lesão muscular. Elvis e Cidinho estão em recuperação física.

Luverdense: os volantes Júlio Terceiro e Michel Schmoller e o lateral-direito Raul Prata, todos machucados.



Botafogo: Fernandes, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Sassá e Willian Arão.

Luverdense: Diogo Silva, Montoya, Raul Prata e Tozin.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!