quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Bota pega Sampaio com mudanças, e técnico indica dúvida na parte ofensiva


Jefferson destaca entrosamento e afirma que equipe não sentirá modificações a serem feitas para jogo desta sexta-feira



Ao contrário do que ocorreu na última terça-feira, Ricardo Gomes não fechou o último treino do Botafogo no Rio de Janeiro antes de enfrentar o Sampaio Corrêa. Reuniu um grupo de 11 jogadores, mas isso não quis dizer que tenha confirmado a equipe que entra em campo nesta sexta-feira, em São Luís. O treinador mostrou que fará mudanças na defesa, mas deixou em aberto uma alteração no setor ofensivo.

Com dores musculares, Luis Ricardo foi vetado, e Diego, de 19 anos, entra em seu lugar. Com Carleto suspenso, mais uma vez Diego Giaretta será improvisado na lateral esquerda, com Renan Fonseca e Roger Carvalho formando a zaga. Do meio para a frente, o time que treinou foi o mesmo que começou contra o Macaé: Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Fernandes, Daniel Carvalho, Neilton e Navarro. Mas Ricardo Gomes indicou que pode haver uma mudança.

- Ainda tenho uma dúvida, mas na parte ofensiva - disse. 

Ricardo revelou ter dúvida no setor ofensivo do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress)

Capitão da equipe, Jefferson minimizou o possível impacto que as alterações podem ter no desempenho da equipe, tanto no jogo contra o Sampaio Corrêa quanto nos outros nove até o fim do campeonato.

- Nessa reta final, qualquer jogador que entrar está entrosado. Ninguém é mais novidade, todos já jogaram e não tem mais aquele frio na barriga. Agora é mais conversa em campo e não tem segredo. Todos têm rodagem e têm nossa confiança - observou.

O goleiro, entretanto, deixou claro que o Botafogo encara o Sampaio Corrêa como um de seus adversários mais complicados na competição, sem se iludir com a vitória por 5 a 0 conquistada no primeiro turno, no Estádio Nilton Santos.

- O resultado não diz o que foi aquela partida. No começo eles tiveram boas chances de gol e nós aproveitamos as nossas. Desde o início sabíamos que o Sampaio brigaria pelo G-4. Vamos ter que tomar muito cuidado para buscar os três pontos lá – ressaltou Jefferson.

Com lesão de Luis Ricardo, Diego terá nova oportunidade como titular (Foto: Gustavo Rotstein / GloboEsporte.com)


Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE