quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Volta de André Lima é assunto no Botafogo para elenco de 2016


Alvinegro discute contratação de atacante, atualmente no Avaí, para compor grupo na provável disputa da Série A na próxima temporada





André Lima comemora gol pelo Avaí: atacante pode
 voltar ao Botafogo (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
O Botafogo ainda tem 10 rodadas a cumprir na Série B, mas a boa condição na tabela permite ao clube pensar em reforços para a próxima temporada. Um dos nomes mapeados é um velho conhecido da torcida. O atacante André Lima, que atualmente defende o Avaí, está nos planos do clube para 2016.


O contrato de André Lima com o Avaí termina em dezembro e a partir de então, o atacante ficará livre. Assim, ele poderia ser contratado sem custos ao Botafogo, situação que agrada a diretoria. Além disso, o jogador nunca escondeu o carinho que tem pelo clube do qual se diz torcedor. Este é mais um fator que ajudaria na concretização da transferência.


Não é de agora que existe a chance de André Lima retornar ao Botafogo. Quando a equipe vivia momento de oscilação na Série B, o atacante e seu empresário foram sondados por pessoas ligadas à diretoria. André Lima, que na época ainda buscava uma vaga de titular do Avaí, deu o sinal verde. No entanto, duas situações impediram que o negócio não evoluísse: o uruguaio Navarro começou a fazer gols, e o Avaí não mostrou-se disposto a liberar seu jogador.


Mas as duas partes ficaram de retomar os contatos na reta final da temporada, e, assim, aos poucos a situação caminha no sentido do retorno de André Lima. O atacante tem se mostrado inclinado a defender o Botafogo mais uma vez, mas ainda não recebeu um contato oficial. Enquanto isso, outros clubes têm se dirigido ao agente do jogador para manifestar interesse.


André Lima chegou ao Botafogo em 2007, ainda pouco conhecido. Naquela temporada foi um dos destaques da equipe então comandada por Cuca, mesmo sem ser titular, e as atuações lhe renderam uma transferência para o Hertha Berlim, da Alemanha. No segundo semestre de 2009 ele retornou ao clube por empréstimo e integrou a equipe que escapou do rebaixamento na última rodada, embora tenha sido desfalque na reta final por conta de uma lesão. Ao todo ele soma 64 partidas e 33 gols pelo Alvinegro.


No Avaí desde o início de 2015, André Lima é o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, com sete gols em 17 partidas disputadas (sete como titular).


Por Gustavo Rotstein e Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE