Páginas

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Caldeirão voltou! Botafogo e Niterói selam acerto por jogos no Caio Martins


Alvinegro terá estádio como casa em 2016 por causa da Olimpíada



Caio Martins não recebe jogo do Botafogo
 desde 2004 (Foto: Cleber Mendes)
Em 2016, por causa do Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, os estádios Nilton Santos e Maracanã serão entregues ao COI (Comitê Olímpico Internacional). A data ainda não foi estipulada, mas o Botafogo já saiu na frente e na terça-feira, dia 22, às 11h, vai assinar acordo de cooperação com a Prefeitura de Nitérói (RJ) para a revitalização de Caio Martins e o Glorioso voltará, na próxima temporada, a jogar no caldeirão.

- O projeto prevê a construção de três tobogãs, um atrás de cada um dols gols e o frontal. Reforma mesmo será na arquibancada coberta (social), onde vamos colocar camarotes. O gramado não precisa mexer em nada, já que acabou de ser trocado e está novo - revelou ao LANCE! o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira.

Além do Botafogo, o Canto do Rio, tradicional clube de Niterói e que hoje está na Série C do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, também fará parte deste projeto de revitalização do Caio Martins. O LANCE! apurou que a arena deve ter capacidade para 20 mil lugares e as obras custarão em torno de R$ 12 milhões, verba que virá de iniciativas com parcerias privadas.

- A partir do acordo assinado, o Botafogo vai apresentar seus projetos e captação de recursos. O projeto será desenvolvido em fases. Será um trabaho em conjunto com o Canto do Rio - destacou o dirigente do Botafogo.

O início das obras ainda não foi definido pelo Botafogo. A diretoria alvinegra, entretanto, tem a intenção de utilizar o estádio já no início da temporada 2016 para a disputa do Campeonato Estadual.


Confira imagens históricas do Estádio Caio Martins







Bernardo Coimbra e Vinícius Perazzini LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!