Páginas

sábado, 19 de setembro de 2015

Casa do Botafogo em 2016, Caio Martins receberá investimentos de R$ 15 milhões e terá capacidade para 15 mil torcedores



Obras para troca do gramado do campo do Estádio
Caio Martins em Niterói RJ , Fotos : Fábio Guimarães /
Extra / Agência O Globo. Foto: Fábio
 Guimarães / fÁBIO Guimarães
Os “custos” que o Botafogo terá para mandar seus jogos no Caio Martins, em 2016, estarão previstos no termo que será assinado, na terça-feira, com a Prefeitura de Niterói. Entre as contrapartidas, o aumento da capacidade do estádio, a criação de vagas de estacionamento e a parceria com o Canto do Rio.


Da parte “alvinegra do termo”, o compromisso é de investir cerca de R$ 15 milhões na reforma da arquibancada social e na construção de setores fixos atrás dos gols, além de um trecho que também será erguido na parte central. O dinheiro viria de parcerias com o Governo do Estado — responsável pelo complexo do Caio Martins — e da iniciativa privada.

O detalhe foi avaliação do Botafogo sobre a capacidade ideal para abrigar a torcida. A diretoria cogitou um estádio para 20 mil pessoas, mas o projeto mais “acessível” prevê a disponibilização de 15 mil lugares.

— Não vamos alterar alguns setores, como a parte das sociais — afirmou Álvaro Antunes, vice-presidente de Patrimônio do clube. — Em função do tempo que nos resta e da necessidade de abrigar 400 vagas para estacionamento, a capacidade deve girar em torno de 15 mil pessoas — explicou.

O Botafogo estuda a melhor forma de cumprir a promessa de facilitar a chegada de 400 veículos ao estádio. O clube trabalha, num primeiro momento, para alocar os carros embaixo das arquibancadas atrás dos gols e da Rua Lopes Trovão.

A reforma feita ajudará, também, o Canto do Rio. O clube de Niterói utilizará o campo do estádio para disputar a Série C do Estadual. Mas o início das obras no local ainda é um mistério.

— Vamos assinar o contrato primeiro para afirmar quando as obras começam. Mas não podemos perder muito tempo. Como o Estadual começa em fevereiro, nosso ideia é mandar nosso primeiro jogo já no Caio Martins — garantiu Álvaro.

Pelo lado do município, a missão será a de revitalizar o entorno do estádio, principalmente as Ruas Lopes Trovão e Presidente Backer. Na visão do vereador Paulo Eduardo Gomes, do PSOL, o diálogo entre todos os envolvidos será fundamental.

— A volta do Botafogo é benéfica, pois o estádio estava parado. Agora os que estão envolvidos nesse processo devem encontrar soluções para questões como o trânsito e a segurança — afirmou.

Estádio não receberá clássicos

Os clássicos estaduais estão vetados em Niterói. O termo assinado entre o Botafogo e o município prevê o impedimento, principalmente, por causa da logística necessária para receber duas grandes torcidas. A diretoria alvinegra não questionou a solicitação, e vai esperar o posicionamento da Ferj sobre onde serão os grandes jogos no Estadual de 2016.

A projeção alvinegra é que o primeiro jogo do clube como mandante, em 2016, seja no Caio Martins. Mesmo que os 15 mil lugares não estejam disponíveis, a diretoria vai conversar com as autoridades para saber quantas pessoas o estádio poderá receber em meio às obras.

O clube ainda não discutiu a possibilidade de negociar um parceria com Flamengo e Fluminense. Como ambos não terão o Maracanã para mandar seus jogos, em função dos Jogos Olímpicos, Caio Martins surge como uma possibilidade.

— Não pensamos, pois não assinamos o contrato nem para nós mesmos. Vamos ver se eles têm interesse. Quem sabe não pode ser uma opção para diminuir custos — disse um membro da diretoria.



Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/botafogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!