Páginas

domingo, 20 de setembro de 2015

Mais solto, Fernandes deixa timidez de lado, e confiança reflete em campo


Mais confiantes em campo e com as palavras, meia deixa período de ostracismo para trás, ganha espaço com Ricardo Gomes e tenta se firmar como titular do Botafogo





 Fernandes já não é mais o mesmo. O jogador escalado para conversar com a imprensa neste domingo é muito diferente daquele que começou a temporada. A fala ainda é serena, o olhar é de tranquilidade, mas as palavras transmitem confiança. Nove meses após ser integrado a elenco profissional do Botafogo, Fernandes está mais solto. Com jornalista e companheiros. E isso reflete no desempenho dentro de campo.

- Quando eu cheguei, conhecia só o pessoal da base. No começo, fiquei um pouco acanhado. Depois fui me soltando, ganhei confiança e conquistei a confiança dos companheiros. Isso é fundamental aqui no elenco. Agora é manter o foco, a humildade e os pés no chão, que tudo vai dar certo. Com certeza isso reflete dentro de campo. Jogo mais solto, com mais confiança. As coisas estão acontecendo. O grupo me abraçou muito bem, e acho que estou dando retorno ao grupo e à comissão técnica – reconheceu Fernandes que, outrora envergonhado, foi escalado duas vezes nos últimos oito dias para coletivas de imprensa.
 
Fernandes tem quatro gols na temporada (Foto: Marcelo Baltar/ GloboEsporte.com)

Os nove meses como profissional já foram suficientes para Fernandes conhecer um pouco dos altos e baixos da carreira de jogador de futebol. Integrado em janeiro, o meia foi bem no Campeonato Carioca, despontando como uma das competições do torneio. Na Série B, no entanto, o jogador perdeu espaço e, por vezes, sequer foi relacionado para algumas partidas. A volta por cima é gradual, vem acontecendo desde a partida contra o Vitória e foi coroada, na última sexta, com o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Boa Esporte, em Varginha.

- Representa muito. Precisava muito de um gol. E acho que também pude fazer uma boa partida. Deixo nas mãos do Ricardo. Precisando de mim, estou preparado.

Ricardo Gomes ainda não confirmou, mas a tendência é que Fernandes seja mantido na equipe para a partida contra o Macaé, na próxima terça-feira, às 17h, no Estádio Nilton Santos.

Por Marcelo BaltarRio de Janeiro/GE

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!