terça-feira, 22 de setembro de 2015

Com falha bisonha de goleiro rival, Botafogo vence o Macaé pela Série B


Rafael cometeu um erro absurdo e contribuiu para triunfo alvinegro no Nilton Santos




Jogadores do Fogão fazem festa na vitória desta terça (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

Se o Botafogo não fez uma exibição de gala, pelo menos a sorte estava do seu lado. Em uma partida equilibrada e recheada de erros individuais, a equipe alvinegra derrotou o Macaé, nesta terça-feira, por 2 a 1, no Nilton Santos. Igor Julião (contra) e Fernandes marcaram para o Glorioso. Alísio descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Botafogo abriu uma vantagem de 8 pontos à frente do segundo colocado, Paysandu, que no sábado faz um confronto direto com Vitória,

Empurrado pela torcida, o Botafogo começou querendo impor o ritmo do jogo, mas esbarrou na retranca adversária. Mesmo com alguns titulares de volta, como Navarro e Carleto, o Glorioso não conseguiu ameaçar a meta da equipe alvianil no início do jogo.

Aos 10 minutos, porém, uma falha bizarra da defesa do Macaé fez a sorte mudar para o Botafogo. Que, mesmo sem querer, abriu o placar. No lance, o lateral Igor Julião, ex-Fluminense, foi pressionado e recuou para Rafael. O goleiro furou feio e viu a bola morrer no fundo das redes.


Falha bizarra da defesa do Macaé abriu o placar do jogo no Niltão (Foto: Reprodução/Premiere)

A partir daí, o time alvinegro cresceu, passou a ameaçar com mais frequência. Até ampliar o placar aos 29 minutos, com um bonito gol de Fernandes. O volante recebeu na entra da área, limpou a zaga e acertou o ângulo de Rafael.

O jogo parecia resolvido para os alvinegros. Mas um falha do lateral Luis Ricardo, aos 36 minutos, fez o Macaé entrar novamente no jogo. O camisa 4 perdeu a bola, não voltou para marcar e permitiu que Diego recebesse e cruzasse para Aloísio descontar de cabeça.

O segundo tempo veio e Botafogo diminuiu o ritmo. A equipe alvinegra optou mais por se defender, do que buscar o terceiro gol. Essa escolha, porém, fez com que o torcedor vivesse fortes emoções como um gol anulado para o Macaé aos 24 minutos, após uma defesa de Jefferson à queima roupa.

No últimos minutos, a partida ficou aberta com chances para os dois lados. O Botafogo, porém, explorou os contra-ataques e segurou como pôde a pressão até o apito final.


FOTOS: Botafogo vence o Macaé e abre vantagem na Série B (Foto: Celso Pupo/Lancepress!)


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 MACAÉ


Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 22/9/2015, às 19h
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Cartões Amarelos: Alisson e Carleto (BOT); Igor Julião, Ramon, Gedeil, Pipico (MAC)

Gols: Igor Julião, contra (10'/1ºT); Fernandes, 29'/1ºT; Aloísio, 36'/1ºT

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca (Alisson, 15'/2ºT), Giaretta e Carleto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Fernandes e Daniel Carvalho (Elvis, 29'/2ºT); Neilton (Sassá, 16'/2ºT) e Navarro. Técnico: Ricardo Gomes

MACAÉ: Rafael, Igor Julião (Dos Santos, intervalo), Frauches, Ramón e Diego; Gedeil, Alisson, Juninho, Aloísio e Fernando Santos (Anderson Manga, intervalo); Pipico (Anselmo, 29'/2ºT). Técnico: Josué Teixeira

Leia mais no LANCENET!