Páginas

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Diego Giaretta vê Botafogo mais 'tranquilo' e sem ansiedade


Zagueiro entende que Alvinegro vive situação confortável a poucos passos do acesso à elite



Giaretta mantém o foco na reta final da
 Série B (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
Seis vitórias e um empate nos últimos sete jogos foram suficientes para recolocar o Botafogo nos eixos da Série B do Campeonato Brasileiro. A boa sequência elevou as chances de acesso para 99%, algo que pode ser concretizado daqui a três rodadas, dependendo de uma combinação de resultados. Todos esses fatores, somados a semana de descanso na tabela que a equipe ganhou após o triunfo sobre o Macaé (2 a 1) na última terça-feira, dão mais tranquilidade aos jogadores do Alvinegro. Sem deixar, entretanto, a acomodação tomar conta do elenco.

- Mais do que nunca podemos dizer que estamos tranquilos. Não seria correto dizer que não esperávamos essa situação, porque trabalhamos sempre com foco na Série B. Nunca saímos da zona de classificação. No fim do primeiro turno perdermos a gordura que tínhamos e agora retomamos. Ainda não acabou, mas sem dúvida é uma situação confortável - disse o zagueiro Diego Giaretta, que não vê o elenco ansioso para definir o retorno à Série A do Brasileirão:

- Não tenho sentido isso no nosso grupo, porque sempre nos colocamos com os pés no chão. Se existe ansiedade em algum de nós, ninguém demonstra. Não falamos sobre isso porque a Série B é difícil, e se hoje estamos nessa situação é porque tivemos uma atitude boa quando as coisas se complicaram.

O Glorioso, que lidera a Segundona com 55 pontos, só volta a campo na próxima semana (sexta-feira, 2 de outubro), quando mede forças com o Sampaio Corrêa, no Maranhão, às 21h. O adversário, atual sexto colocado (44 pontos), ainda jogará com o Santa Cruz, também em casa, nesta rodada (28), antes de enfrentar o Botafogo, que já cumpriu seu compromisso na semana.



Leia mais no LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!