Páginas

domingo, 20 de setembro de 2015

Melhor visitante, Botafogo tem apenas 7ª melhor campanha como mandante


Alvinegro conquistou 24 de seus 52 pontos fora de casa. Curiosamente, equipe perdeu apenas um jogo no Nilton Santos, mas empatou muito em seus domínios





A vitória sobre o Boa Esporte, em Varginha, deixou o Botafogo mais próximo do retorno à elite. A 11 rodadas do fim, a vantagem para o Santa Cruz – 5º colocado – aumentou para oito pontos. A situação, no entanto, poderia ser ainda mais tranquila se o time conseguisse se impor em casa. Melhor visitante da Série B, o Alvinegro tem apenas a 7ª melhor campanha como mandante.

Os aproveitamentos são parecidos. Em casa, por sinal, a campanha do Botafogo é até melhor. No Nilton Santos, a equipe venceu oito e perdeu apenas para o Paysandu. O problema foram os quatro empates diante Boa Esporte, Criciúma, Luverdense e Oeste. O aproveitamento, até o momento, é de 71%. O melhor mandante da Série B é o Bahia, com 34 pontos.


- Não existe uma causa. Talvez o único fato que dê para apontar seja a maneira como as equipes jogam quando visitam o Botafogo. Desde que assumi, o Paraná foi a única equipe que veio para jogar. Falei isso logo após a partida – frisou Ricardo Gomes, citando a vitória por 2 a 1 sobre o tricolor paranaense, na 24ª rodada.

Botafogo vem encontrando dificuldades para superar as retrancas em casa (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Presente em 49 partidas do Botafogo na temporada, Willian Arão também citou a retranca dos adversários no Nilton Santos, mas lembrou que o Botafogo só foi derrotado duas vezes em casa na temporada. O Alvinegro perdeu para o Paysandu e para o Figueirense, pela Copa do Brasil.


- No ano nós só perdemos duas em casa. Mas isso é interessante. Ganhamos jogos fora, e às vezes empatamos em casa. Mas assim é a Série B. Às vezes os times vêm para cá bem fechados. Precisamos ter tranquilidade e trabalhar bem a bola. Em casa, às vezes temos poucas oportunidades. Então temos que matar quando pintarem a chances.


SETE VITÓRIAS FORA DE CASA



Como visitante, o Botafogo venceu sete, empatou três e perdeu quatro. O time tem de longe a melhor campanha fora de casa, com cinco pontos a mais do que o Vitória. O aproveitamento fora do Rio de Janeiro é de 57%.

- Não sei a resposta. Tem de tudo aí. Não posso apontar um fator. Depende do jogo. Não existe uma fórmula.

Na próxima terça-feira, o Botafogo retorna ao Nilton Santos para tentar apagar a última impressão: empate com o Oeste, na terça-feira. O adversário será o Macaé, responsável pela pior derrota do Alvinegro na Série B: 4 a 2 no primeiro turno.

Vitória sobre o Boa Esporte foi a sétima fora de casa (Foto: Futura Press)


Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!