sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Botafogo inicia com joias processo de construção do elenco de 2016


Diretoria procura Emerson, Diego, Jean e Dierson para tratar de extensão de contratos visando à próxima temporada






Dierson (esquerda) e Emerson: no radar do Botafogo
 para a próxima temporada (Foto: Vitor Silva/SSPress)
O Botafogo começou com suas pratas da casa o processo de construção do elenco para 2016. Alguns jogadores revelados pelo clube e seus agentes vêm sendo procurados pela diretoria para dar início às conversas de renovação. Os principais são o zagueiro Emerson, os laterais Diego e Jean e o volante Dierson, todos promovidos aos profissionais neste ano.


Destes, Emerson, Diego e Dierson têm contrato até dezembro de 2016, enquanto o vínculo de Jean com o Botafogo termina em dezembro deste ano. Após avaliação da comissão técnica, todos já foram contactados pela direção, que planeja acertar a renovação até o fim de 2017, quando termina a gestão do presidente Carlos Eduardo Pereira.


Em entrevista coletiva na última terça-feira, o presidente do Botafogo deixou claro que o processo de montagem do elenco já havia iniciado e que a avaliação do elenco tinha começado pelos jogadores revelados no clube. Paralelamente, o clube monitora jogadores nas Séries A e B do Brasileiro, além de atletas que atuam em países da América do Sul.

Lateral-esquerdo Jean é outro que deve acertar
permanência no Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Dos quatros jogadores, o lateral-esquerdo Jean, de 21 anos, foi o único a ser promovido aos profissionais em janeiro. O lateral-direito Diego (19 anos), o zagueiro Emerson (20) e o volante Dierson (20) passaram a treinar com a equipe principal ao longo da temporada e agradaram. Jean disputou oito partidas na temporada, Diego e Dierson atuaram sete vezes cada e Emerson disputou três jogos em 2015.


Durante o ano de 2015 o Botafogo renovou os contratos de outros jogadores formados na base e que atuam nos profissionais. Foram os casos dos atacantes Sassá e Vinicius Tanque e dos meias Fernandes e Octávio. Por outro lado, outras promessas reveladas pelo clube não deverão ter seus vínculos prorrogados, como Gegê, Cidinho, Sidney e Renan Lemos, entre outros.


Antes de dar início ao processo de renovação dos jovens, o Botafogo, iniciou as conversas para manter outros integrantes do atual elenco. Renan Fonseca, Willian Arão, Carleto e Navarro são alguns dos que já foram procurados pelo clube.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE