Estádio de Niterói passa por fase de elaboração de projetos. Parte da exploração comercial inclui placas de publicidade, acordos com bares e até "naming rights"
![]() |
Obras nas arquibancadas do Caio Martins devem iniciar em novembro (Foto: Vitor Silva / SSPress) |
- (As obras) ainda não iniciaram pois estamos desenvolvendo os projetos, adaptando-os à legislação da cidade de Niterói. Difícil marcar prazo pois depende de aprovações e, principalmente, de um escalonamento no local e da busca de patrocinadores. Porque o que estamos trabalhando é a recuperação da atual estrutura, que já existe lá pronta, os dois lances de arquibancadas, e preparando os outros projetos. Mas essas recuperações estruturais devem começar mais em breve, acredito que ao longo do próximo mês de novembro já poderemos iniciar alguma coisa - explica o presidente Carlos Eduardo Pereira.
O Botafogo trabalha com data máxima para o término das obras o início do Campeonato Carioca. A estreia do Alvinegro como mandante será na segunda rodada, contra a Portuguesa, no dia 3 ou 4 de fevereiro. A utilização do Caio Martins por parte do time se dá pela necessidade da entrega do Nilton Santos ao Comitê Olímpico Internacional para os Jogos de 2016.
![]() |
Botafogo busca patrocinadores para as obras e para sua utilização no Carioca (Foto: Vitor Silva / SSPress) |
Aliado à revitalização do estádio para uso da equipe profissional está a busca por receitas. Como ganhar dinheiro com o Caio Martins? O Botafogo pretende que seja por meio de placas de publicidade, acordo com marcas de bebidas e comidas para venda exclusiva, negociação dos bares e até um "naming rights" (direitos de nome). O departamento comercial está finalizando uma maquete digital do estádio, onde será possível aos patrocinadores visualizaram o espaço após as reformas.
Estamos fazendo uma maquete digital do estádio, com todo o projeto, para que possamos apresentar aos futuros patrocinadores e tentar, quem sabe, até negociar um naming rights".
Klay Salgado, diretor comercial do Bota
- Estamos fechando esses planos comerciais. Estamos fazendo uma maquete digital do estádio, com todo o projeto, para que possamos apresentar aos futuros patrocinadores e tentar, quem sabe, até negociar um "naming rights". Placas de publicidade, marcas de cerveja e comida, bares pelo estádio, empresas de fast food... Toda a parte comercial do estádio vamos começar a tratar já a partir desta semana, quando estivermos com o projeto todo pronto - conta o diretor comercial Klay Salgado
O Botafogo também espera poder lucrar com a venda de cerveja. A comercialização foi aprovada em votação pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) em 23 de setembro. Desde então, o governador Luiz Fernando Pezão tem 15 dias úteis para sancionar ou vetar a medida, o que ainda não ocorreu. Mas o Alvinegro está confiante.
- Tem também o ponto da liberação da venda de cerveja em estádios de futebol, que deve ser assinado pelo governador esta semana. Depois de assinado, vamos começar já a trabalhar forte nisso para transformar isso em uma fonte forte de arrecadação para o Botafogo ano que vem - completa Salgado.
Enquanto isso, a equipe segue trabalhando no Nilton Santos. Nesta quarta, treina pela manhã novamente em preparação ao jogo de sábado, contra o Bragantino, pela 31ª rodada da Série B.
Por Jessica Mello Rio de Janeiro/GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!