Páginas

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Botafogo enfim se moderniza, dobra vendas pela internet e vive febre do online



Torcida do Botafogo tem arriscado vendas pela internet
Entre janeiro e julho deste ano, a média de venda de ingressos do Botafogo pela internet no estádio Nilton Santos não passava dos 23%. Mas os números praticamente dobraram, e agora o clube vive uma verdadeira febre de torcedores online.

Atualmente, as vendas do time de General Severiano pela rede mundial de computadores alcançam 45%, um recorde desde que o clube passou a adotar essa operação, em 2008.

"Nos clubes do Rio de Janeiro, essa média aumentou consideravelmente em 2015 e a tendência é ser uma prática no próximo ano", disse Róbson de Oliveira, sócio-diretor da FutebolCard, que administra as vendas online do time alvinegro carioca.

"Já temos outros exemplos de que a venda pela internet é um sucesso. No Allianz Parque, cerca de 75% dos bilhetes são vendidos pela internet. Mas esses números são altos porque, em São Paulo, já existe uma cultura antiga em comprar desta maneira", acrescentou.

O crescimento da venda de ingressos pela internet no Brasil tem sido uma constante. O case de maior sucesso é o do Palmeiras, que desde que inaugurou o Allianz Parque, em novembro de 2014, viu sua média quase dobrar: passou de 40% para os atuais 75%.

O Botafogo tem parceria com a mesma empresa que possui os direitos de comercialização dos ingressos do Palmeiras no Allianz Parque - em 2015, o clube palestrino vive verdadeira revolução de venda de tickets em sua nova arena.

O clube vem tentando conscientizar os torcedores com o objetivo de mostrar que é seguro e cômodo abandonar a longa fila nas bilheterias e comprar pela internet.

Apesar dos números, o time carioca possui apenas a sétima melhor média de público da Série B, com média de 7.917 por partida. O clube está atrás de Bahia, Paysandu, Ceará, Santa Cruz, Vitória e Sampaio Corrêa.

O Botafogo lidera a Série B com 65 pontos, a oito do vice América-MG e a cinco jogos do fim da competição. O próximo compromisso é fora de casa, contra o Criciúma, neste sábado.

Por: Diego Garcia, do ESPN.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!