Páginas

domingo, 29 de novembro de 2015

Seleção VAVEL do Brasileirão Série B 2015 têm Botafogo e Santa Cruz como grandes destaques



Alvinegro lidera com quatro indicações, enquanto Tricolor aparece com três. Vitória (2), América, Náutico e Paysandu fecham a lista




Seleção VAVEL do Brasileirão Série B 2015 (Foto: Marcello Neves/VAVEL)

A segunda divisão do Campeonato Brasileiro 2015 finalmente chegou ao seu fim. Campeão, o Botafogo retorna à elite do futebol nacional e terá a companhia de Santa Cruz, Vitória e América-MG no acesso. E como já é tradição na VAVEL Brasil, nossa redação votou e elegeu os Melhores do Brasileirão Série B 2015.


O Botafogo foi o clube com maior números de indicados para nossa seleção. Também não é para menos. A conquista da Série B com rodadas de antecedência gabaritou o clube para ter Jefferson, Renan Fonseca, Willian Arão e Neílton em nosso 11 inicial.

Destaque também para o vice-campeão Santa Cruz com três nomeações. O meio-campista Daniel Costa e o centroavante Grafite compõem nossa linha ofensiva, mas nosso esquadrão têm Marcelo Martelotte, um dos principais responsáveis pela incrível arrancada tricolor, como treinador.

Em terceiro, com dois representantes, temos também o promovido à Série A Vitória. Escudero fecha o nosso meio de campo enquanto Diego Renan ocupa a lateral-esquerda. Encerrando a lista, temos o lateral-direito Yago Pikachu, do Paysandu, o zagueiro Wesley Matos, do América-MG e o volante João Ananias, do Náutico.

A Seleção VAVEL do Campeonato Brasileiro Série B 2015 está formada com: Jefferson; Yago Pikachu. Wesley Matos, Renan Fonseca, Diego Renan; João Ananias, Willian Arão, Escudero, Daniel Costa; Neílton, Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.

Presente na Seleção VAVEL, o volante Willian Arão também ganhou o troféu de 'Craque do Brasileirão Série B'. Outra premiação individual foi conquistada por Luís Henrique, também do Botafogo, por ser eleito como 'Revelação do Campeonato'.

Diferente da Série A, não houve alguém unânime que pudesse ser escolhido como Craque do Campeonato. Não havendo um grande talento que pudesse despontar como favorito, decidimos valorizar a regularidade e importância em sua equipe. Tendo isso em vista,Willian Arão foi eleito o Craque do Brasileirão Série B 2015.

Craque do Brasileirão Série B 2015: Willian Arão

O início de Luís Henrique no Botafogo foi fenomenal. Com apenas 17 anos, estreou no elenco principal dando show e marcando dois gols contra o Sampaio Corrêa. Foi premiado com convocações para a Seleção Brasileira de base e teve sua multa rescisória aumentada para R$ 60 milhões. Com méritos, foi eleito a Revelação do Brasileirão Série B 2015.

Revelação do Brasileirão Série B 2015: Luís Henrique 

Fonte: VAVEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!