Páginas

domingo, 22 de março de 2015

Vencer a Cabofriense e secar rival: combinação do Botafogo para ser líder


A apenas um ponto de distância do primeiro colocado, Alvinegro entra em campo neste domingo, em Macaé, para cumprir sua tarefa e esperar tropeço do Vasco



Rene Simões Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)

O fato de ser dos grandes o que menos perdeu pontos para times pequenos (dois) e ter o ataque mais positivo do Campeonato Carioca credenciam o Botafogo a vencer a Cabofriense, neste domingo, às 16h, no Estádio Moacyrzão, em Macaé. No entanto, o Alvinegro não depende apenas de suas forças para chegar à primeira posição da competição. O objetivo será alcançado também se o Vasco tropeçar.

Como o rival vai enfrentar o Flamengo neste domingo, a expectativa no Botafogo é de que a primeira posição é uma meta real, já que no Clássico dos Milhões qualquer resultado é possível. Assim, o elenco alvinegro vai ficar de olho na tela a partir das 18h30, quando a bola rola no Maracanã. A diferença na tabela entre líder e segundo colocado é de apenas um ponto.

Sem vencer há seis jogos - quatro no Carioca e dois na Copa do Brasil -, a Cabofriense entra em campo pressionada. Com oito pontos conquistados, uma derrota pode significar uma aproximação da zona de rebaixamento. Além disso, o time ainda luta para ficar longe da seletiva de rebaixamento. Na equipe, Edson Souza, que faz o seu terceiro jogo no comando da equipe, terá a volta do atacante Fabrício Carvalho, recuperado de uma infecção urinária. Entretanto, o atacante ficará no banco de reservas. Gilcimar também está de volta e deve figurar na equipe titular.

O árbitro Grazianni Maciel Rocha apita a partida, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Corrêa e Luiz Antônio Muniz de Oliveira. A TV Globo transmite o jogo ao vivo para RJ, ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF - assinantes do Premiere também poderão assistir ao duelo -, e o GloboEsporte.com acompanha em Tem Real, com vídeos dos principais lances e cobertura interativa na página do Botafogo.



Cabofriense: Edson Souza não deve fazer grandes alterações na equipe. Vladimir vai ser mantido na zaga titular e Victor Silva segue no banco. Gilcimar volta ao ataque. Com isso, o time inicial deve ser composto com: Rafael, Lenon, Leandrão, Vladimir e Leandro; Hiroshi, Everton, Marco Aurélio e Marcinho; Gilcimar e Arthur.

Botafogo: sem contar com três titulares, René Simões decidiu dar uma nova chance a Fernandes no meio-campo. Tássio, autor de um dos gols da vitória sobre o Resende, será mantido no time. Já o goleiro Renan volta a disputar uma partida oficial após nove meses. O Botafogo deve começar com a seguinte formação: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Willian Arão, Fernandes, Diego Jardel e Tomas; Jobson e Tássio.



Cabofriense: lesionados, os meias Têti e Jadson estão fora.

Botafogo: Jefferson está a serviço da seleção brasileira. Marcelo Mattos e Bill serão poupados por causa de dores musculares, e Luis Ricardo está entregue ao departamento médico.



Cabofriense: Arthur.

Botafogo: Gilberto, Fernandes, Sassá e Carleto.


Por GloboEsporte.com Macaé, RJ/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!